domingo, 22 de maio de 2011

António Fiúza – parabéns!


Tenho uma especial admiração por aqueles que, sozinhos, se dedicam a causas por paixão, conseguindo arrastar multidões consigo.
Na altura do caso Mateus, António Fiúza ousou desafiar os tubarões do futebol português, tendo saído com uma derrota esmagadora.
É certo que o processo ainda não terminou, mas as consequências quer para o Gil Vicente quer para o próprio António Fiúza têm sido desastrosas.
De aí em diante, toda um povo barcelense deixou de acreditar no seu clube, criticando ferozmente o seu presidente.
Porque no dia em que o Gil foi condenado à descida, não faltaram críticos e comentadores de bancada a criticar o presidente.
Sim, são os mesmos que hoje lhe dão palmadinhas nas costas e lhe dão os parabéns por sozinho, ter acreditado que era possível trazer o Gil Vicente de volta à principal competição do futebol português.
Estando a equipa com um pé e meio na primeira liga, penso que é justo homenagear uma pessoa que dedicou parte da sua vida ao Gil Vicente.
Como orgulhoso barcelense, agradeço-lhe por ter acreditado sempre, mesmo nas alturas em que era feroz e injustamente criticado por todos.
Que Domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, seja uma tarde de festa.
Que seja uma tarde dos Barcelenses, do Gil Vicente e do principal obreiro de tudo isto: António Fiúza!
PS: nada a dizer quanto à Taça de Portugal. Quando todo o mundo pensava que o Porto não sabia vencer sem Falcão, eis a resposta. Uma palavra especial para Beto. Um guarda-redes que não custou milhões e que não dá pontos. Dá títulos!

Sem comentários:

Enviar um comentário