terça-feira, 18 de outubro de 2011

Uma luta menos desigual


Exceptuando as conquistas muito esporádicas que o Benfica tem conseguido, parece unânime dizer que o panorama do futebol português tem sido dominado por uma única equipa, o FCPorto.
Pese embora esteja em completo desacordo com aqueles que preconizam a desgraça portista esta época, considero que a nação portista deverá estar consciente da séria concorrência (de salutar!) desta época.
Assistimos a um Benfica compacto, cheio de soluções, com garra e com maior cultura táctica. Aliado a isto, apresenta um guarda-redes que, verdadeiramente, vale pontos e isso acaba por fazer a diferença. Com a nota artística que o treinador costuma proclamar, a equipa encarnada está, progressivamente, a impor respeito.
Por seu turno, seja ou não devido às frentes frias que o ponta-de-lança parece estar a provocar, o Sporting está num patamar competitivo muito mais elevado em relação à época transacta. Olhamos para o último onze do Sporting no campeonato e vemos que tinha 8 jogadores novos! Tarefa nada fácil que Domingos e o espírito combativo dos jogadores têm permitido atenuar e manter o Sporting na luta.
Tudo isto contribui para um crescente interesse no nosso campeonato. Todavia, continuo a considerar o FCP o principal candidato a revalidar o título.
E vocês? Quem acham que chega em primeiro?

Sem comentários:

Enviar um comentário