segunda-feira, 12 de abril de 2010

El Clássico


Venho hoje aqui fazer uma retrospectiva aquele que muitos chamaram o jogo da temporada, mas que acho que defraudou as expectativas que muita gente depositou nele: O Real Madrid - Barcelona.

Muitas pessoas chamam, e se calhar com razão, o Cristiano Ronaldo - Messi. Não sou daqueles portugueses de meia tigela que não gostam de Cristiano Ronaldo e apoiam, só para ser do contra, qualquer estrangeiro que possa ser melhor que ele. Sim, acho que quando ganhou o prémio para o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo efectivamente mereceu. No entanto, nas épocas que se seguiram, Messi tem sido simplesmente imparável.

Foi possível constatar neste derby dos derbies, que Messi, está melhor que Ronaldo e mesmo quando não enche os olhos aos espectadores resolve jogos à partida difíceis. A adicionar, Xavi é um jogador também espectacular. Os seus passes a rasgar são meios golos e espalha classe em todo o campo.

O Barcelona ganhou bem pois marcou mais golos que o Real, que não faz quase nada para os marcar.

P.S.: A coisa que mais admiro neste Barcelona é serem capaz de ser a melhor equipa do mundo com quase todos os jogares titulares formados na cantera. De Valdés a Messi, passando por Xavi, Iniesta, Pedro e Puyol, todos eles são jogadores do nível dos melhores do mundo. Um mostra de que a formação compensa e que o dinheiro não compra uma equipa. Um exemplo a seguir, assim como foi o Ajax no início da década de 90.

1 comentário:

  1. Blog porreiro e bem estruturado...

    Também tenho um de futebol:
    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

    Se houver interesse pudemos trocar links.

    Cumprimentos, e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar