sábado, 25 de agosto de 2012

Regresso pós férias – Tudo na mesma (ou quase tudo…)



Após um período de descanso, ao qual o futebolstorming não foi alheio, cá estamos nós outra vez. Para este ano prometemos o mesmo rigor, as mesmas opiniões controversas, a polémica saudável, a discussão sem fanatismo, várias entrevistas e posts com a regularidade que vos habituamos. Contamos convosco para sermos um ponto de referência.
Porque, hoje, é o regresso do futebolstorming após um período de (merecido!) descanso.
Posto isto, e agora que a época já começou, parece claro que algumas coisas, infelizmente, não mudaram, tais como:

1) Vítor Pereira e Jorge Jesus

Vítor Pereira desculpa todo e qualquer acidente de percurso com as arbitragens. Parece-me ridículo que na primeira jornada, contra uma equipa fraca, com 17 jogadores convocados, que perdeu jogadores-chave, tenha feito um jogo paupérrimo e atribuído as culpas ao homem do apito. A entrada apática e amorfa da equipa, o onze inicial e as substituições não foi o árbitro que as fez…

Jorge Jesus continua o mesmo: inventa laterais esquerdos, joga com uma equipa e um sistema diferente do que utilizou durante toda a pré-época, não joga com o jogador em melhor forma (Carlos Martins) e vai conseguir transformar Melgarejo num novo... Emerson! Já nem vale a pena falar das suas conferências de imprensa e do seu ego porque, isso, são coisas que não mudarão nunca.

2)A falsa competitividade das equipas

Dizer que o campeonato será equilibrado com base no jogo Gil Vicente – FCP parece-me errado. O campeonato será chato, aborrecido e feio. Com o devido respeito, equipas como Gil Vicente, Académica, Beira-Mar, Olhanense, Moreirense, Vitória de Setúbal, entre outras, irão jogar como o Gil jogou: com 11 homens atrás da linha da boa, pontapé para a frente e um queimar de tempo incrível. Jogos equilibrados serão apenas entre os três grandes e o Braga.

3)O estrangulamento financeiro dos clubes e a perda de mais-valias

O V.Guimarães corre o risco de declarar insolvência chegando ao cúmulo de pedir dinheiro aos próprios jogadores e equipa técnica. O Sporting está com verbas por liquidar referente à compra do João Pereira!!! Benfica e Porto estão na corda bamba sobre a continuidade dos três melhores jogadores do campeonato: Moutinho, Witsel e Hulk. O Braga está na eminência de perder Lima. Sem eles, como irá ser o campeonato português? A triste realidade é que, caso os clubes não realizem encaixes financeiros, a situação pode-se tornar (ainda) mais negra.

4)Sporting

Boa vontade, força, querer, ambição mas…. Sem ovos não se fazem omeletas! A equipa é manifestamente medíocre e não pode nem deve querer ombrear e ter os mesmos objectivos que Benfica e Porto. As dificuldades financeiras são imensas, o plantel é curto, os adeptos exigentes e as limitações visíveis. De salientar positivamente o comportamento exemplar de Sá Pinto, que moderou os seus ímpetos e consegue manter uma seriedade e uma calma, não disparatando contra árbitros e moderando os seus ímpetos, factos que devem servir de exemplo a muito boa gente, não é Dr. Eduardo Barroso?

5)Futebolstorming

Esperamos ser um dos vossos pontos de interesse desta época. Que com as nossas humildes opiniões, consigamos contribuir para salutares e importantes discussões futebolísticas, para um alargar de horizontes e contribuir para aumentar a vossa informação futebolística através das entrevistas que frequentemente publicamos. Sejam interventivos, comentem na página, contribuam com os vossos textos e opiniões e, juntos, vamos contribuir para sermos um dos pontos positivos desta época futebolística! Um repto: que o endereço do futebolstorming fique nos vossos favoritos. Desafio aceite?

Que comece a nova época também aqui no futebolstorming!

1 comentário:

  1. EXCELENTE POST!

    Não perca a entrevista Exclusiva de Miguel Rosa, jogador do Benfica, ao Contra-Ataque! Revelações inéditas! Partilhe e comente!

    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderEliminar