quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Momentos gloriosos são só para quem os merece




Há certas decisões, técnicas e movimentos que só deverão ser reservados para jogadores lendários, em momentos épicos e em contextos que ficarão na história.

A utilização da marcação da grande penalidade ao estilo “Panenka” é um deles, e enquanto que todos se emocionaram e ficaram estupefactos com a classe do “Panenka” de Pirlo que acabou com as aspirações inglesas, todos nos contorcemos de vergonha alheia quando assistimos à tosca e inapropriada decisão do brasileiro recém-chegado Maicosuel da Udinese em fazer o mesmo, com todo o insucesso do mundo e em prol de toda a alegria bracarense:




Por falar em momentos gloriosos, ontem chegamos a ver meia hora do que poderá significar uma viragem na história do futebol. Em 30 minutos vimos o reino do Tiki Taka a ser brutalmente saqueado e vilipendiado como nunca antes visto. Há já muito tempo que se procura uma solução para travar a perfeição do sistema de jogo culé, e ontem vimos sinais de que afinal não é uma tarefa tão impossível assim.

Uma nota positiva para Ronaldo, com o magistral pormenor técnico com que preparou o segundo golo blanco e também para Pepe que varreu tudo o que tinha para varrer. Nota negativa para o Real da 2ª parte que se deixou sofrer desnecessariamente com a desaceleração inexplicável do seu jogo, tendo mesmo roçado a perda da Supertaça em certos momentos, o que seria certamente humilhante, tendo em conta o contexto do jogo.

Deixo por fim, um desejo de boa sorte ao Sporting e Marítimo que hoje decidem a sua qualificação para a Liga Europa. Têm tudo na mão para saírem hoje felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário