sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Jornada europeia: que balanço?

Nesta jornada europeia começou por jogar o FCP em casa do Basileia. Esperava-se um FCP superior mas não tão superior como se verificou: esmagou na posse de bola, no domínio territorial e nas oportunidades de golo. O Basileia fez um remate à baliza. O FCP passou ao lado de construir um resultado histórico e de ter decidido a eliminatória. Assim, manteve a eliminatória em aberto, contudo, só com uma grande dose de sorte será possível ao Basileia ultrapassar este FCP a quem só falta mais acutilância na finalização para se tornar uma equipa próximo do invencível.
Quanto ao SCP, entrou para o jogo fragilizado pelos recentes resultados, pela ausência de William Carvalho e até as campanhas publicitárias estiveram contra o clube…
Importa começar a análise por um “detalhe”: o adversário do SCP ganhou recentemente ao Bayern de Munique por 4-1. Posto isto, importa elogiar Marco Silva por não se atemorizar e ter-se mantido fiel às suas ideias. Na primeira parte a equipa esteve bem, teve oportunidades para marcar e só uma desinspiração gritante no ataque não permitiram ao SCP ir para o intervalo em vantagem, contudo, a equipa já vinha apresentando algumas debilidades defensivas preocupantes… Ao intervalo, o jornalista Sérgio Pereira tweetou: “Sporting precisa de ser mais agressivo nas marcações defensivas”. Infelizmente nem Marco Silva nem os jogadores o ouviram. A segunda parte começa com um golo e logo a seguir outro, revelando gritantes fragilidades defensivas.
A eliminatória está complicada e, face ao que vi, arrisco dizer que a probabilidade de FCP e Wolfsburgo passarem a eliminatória são iguais, o que equivale a dizer que só uma grande dose de sorte permitirá aos leões passarem a eliminatória.
PS: alguém viu o Nani? Podia ter aparecido ao jogo…
PS1: vamos chamar os bois pelos nomes. A defesa do SCP não é jovem. É fraca. O resto são fait-divers...

Sem comentários:

Enviar um comentário