terça-feira, 6 de abril de 2010

Mourinho vs Guardiola

Eis o momento por que tanta gente esperava: o melhor treinador do Mundo contra a melhor equipa do mundo.

Se quanto a Mourinho pode haver discussão, penso que é unânime considerar o Barcelona como a melhor equipa do Mundo, equipa essa que tem o melhor jogador do Mundo e estes dois pontos parecem-me indiscutíveis.

Assim, importa agora perceber como será o duelo… Tentar antecipá-lo não é de todo fácil, mas se o coração falasse, e porque sou português, gostaria que o Special One fizesse jus ao nome e desse um banho táctico, tal como aquele que deu a Ancelotti; racionalmente, parece-me que o Inter tem poucas hipóteses de passar. Não tem como parar Messi (será que este homem é passível de ser parado?), não tem meio campo capaz de ombrear com Xavi, Iniesta e companhia e tem uma defesa que não será capaz de fazer frente ao ataque do Barça.

Tem o rigor táctico, a matreirice, a agressividade e um poderio físico que o Barça não tem mas, será isto tudo suficiente para o Inter vencer a eliminatória?

Não acredito, e vocês?

2 comentários:

  1. O Mosaico Futebolístico ainda não se encontra nos vossos links... Já tenho o FutebolStorming à algum tempo nos meus.

    Saudações
    Fábio Silva, http://mosaico-futebolistico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boas! Parece-me que será um bom duelo e que, se não houver grandes coisas estranhas passará a melhor equipa, e que esta será o Inter... Tenho cá um feeling, como diz o outro!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar