sexta-feira, 23 de abril de 2010

A procura de uma selecção na máxima força (Guarda-redes)


O meu último post acerca das escolhas para a nossa selecção versa sobre uma posição menos polémica, principalmente para o nosso seleccionador. É a posição de guarda-redes.

Há quem lhe chame “manter a postura”, há quem lhe chame “querer ser forte e não dar o braço a torcer” mas eu chamo-lhe teimosia. Sim hoje, não começo por falar em abstracto, defendo a minha posição de que Quim deveria ser chamado à selecção.

Com ele deveria ser chamado Eduardo (pensamento pacífico em todo o nosso país) que iria discutir com Quim a titularidade na baliza. Quim é o guarda-redes do clube provavelmente campeão nacional, deu segurança durante a época toda e, sem ser espectacular, vai brilhando a espaços. Eduardo brilha mais (está num clube mais propício a isso, pois a defesa não é tão boa como a do Benfica) e mostra ser muita da força do seu Braga. Estes seriam os dois guarda-redes principais a levar ao mundial.

Como terceiro guarda-redes, uma questão se coloca. Levar um outro bom guarda-redes (correndo o risco de criar insatisfação) ou apostar na juventude? Beto, Rui Patrício, Hilário, Daniel Fernandes. Qual deles? Daniel Fernandes e Rui Patrício serão o futuro da selecção. e terão o seu tempo. Beto duvido que lá chegue.

Eu levaria Hilário. Já provou ser um excelente guarda-redes, capaz de responder quando é chamado, e que sabe estar no banco e transmitir experiência. Por alguma coisa Mourinho o quis no Chelsea…

3 comentários:

  1. Boas, de volta após uns dias sem tempo para nada mais que um postzinho diário no meu Bimbosfera.

    Em relação ao post em si, creio que ficou tudo dito, e só discordo quanto ao facto de se falar em insatisfação. Ninguém que vá ao Mundial por um país se pode queixar de insatisfação. A prova é pequena demais para tal, para que o orgulho pessoal interfira. Quem for será sempre um prémio.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Guarda redes numero 1 da selecção é obviamente o Eduardo, muito melhor que o joaquim....Nem percebo quem diz o contrario. Mas o que vale é que quem quer o Quim a titular tb quer na nossa selecção, o Coentrão, Peixoto, Amorim, C.martins, Nuno gomes, Mantorras(ups este é angolano lool)

    ResponderEliminar
  3. Apostava no COELHO do Paços.

    ResponderEliminar