terça-feira, 4 de maio de 2010

A Selecção de Todos Nós


Este será afinal o meu último post acerca do tema da Selecção Nacional. Tendo referido já aquelas dúvidas que me surgem na cabeça e que, muito provavelmente, também atormentam os leitores, venho desta forma fazer um apelo a todos. Discutam as possíveis escolhas do seleccionador até ao dia da convocatória. Pronto, até um ou dois dias após a convocatória ser conhecida. A partir daí não ponham em causa a qualidade e empenho dos escolhidos, façam-nos sentir apoiados e em condições de se prepararem com a maior tranquilidade possível. Façam-nos sentir uma equipa de todos Nós (o que até para eles pode ser difícil dado as suas personalidades e proveniências diversas).

A força de uma Selecção Nacional reside não só nos seus 23 ou 11 jogadores, mas no 12º jogador que eles sentem no seu país. O saudoso Euro 2004 foi disso o melhor exemplo, e neste Mundial, apesar de muito longe daqui, pode ser muito semelhante a isto. Os jogadores sabem e sentem o que se passa no seu país, têm acesso a todo o tipo de informação.

Por isso é esta a mensagem que aqui deixo, depois de contribuir para uma saudável discussão acerca da qualidade futebolística de alguns jogadores para que a nossa Selecção possa estar na máxima força: APOIEM INCONDICIONALMENTE A SELECÇÃO DE TODOS NÓS...

Sem comentários:

Enviar um comentário