sábado, 10 de setembro de 2011

Jorge Jesus vs Vítor Pereira – 2-0

Pior que dizer “setutegarde” em vez de “Estugarda”, é dizer “eu não tenho tempo para ver jogos do Benfica” quando toda a gente sabe que os vê.
Ou seja, pior que não saber falar porque não dominamos certas terminologias ou o nosso nível não estar à altura das circunstâncias, é sermos paus mandados de alguém e querermos mostrar personalidade forte e “mind games” através da mentira.
Pior ainda que a mentira, é a mistura de assuntos sem sentido.
Discutiu-se e vai-se discutir sempre questões de arbitragens (algo que há muito me recusei a comentar neste blog) mas, no meio de uma pergunta de arbitragens misturar questões como o carácter, a personalidade e os princípios, parece-me de mau tom.
Ser um bom comunicador com a imprensa faz parte do treinador, mas é uma parte ínfima.
Acredito que mais importante que comunicar bem com a imprensa, importa a forma como se comunica com o balneário («Jorge Jesus é um exemplo para nós» - Luisão)
Já critiquei ferozmente JJ, contudo, nestes dois duelos particulares com Vítor Pereira, o resultado é inequívoco: 2-0 para JJ.
No primeiro confronto não baixou ao nível de Vítor Pereira, e no segundo afirmou o óbvio: que vê os jogos do FCP porque faz parte do trabalho dele.
Sei que importa muito mais os resultados das equipas que comandam dentro das quatro linhas, mas penso que já que todos sabem achincalhar JJ pela sua forma “particular” (para ser simpático…) de falar, seria engraçado valorizar as vezes em que ele ganha, e as vezes em que os outros falham…

Sem comentários:

Enviar um comentário