segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Impossível de ouvir!


Há indivíduos que simplesmente não se suportam. Acredito que isso aconteça com todos nós e que muitos dos leitores estejam já a pensar em meia dúzia deles.
No que ao mundo futebolístico diz respeito, confesso que as segundas-feiras me têm deixado particularmente receoso de que a sanidade mental de algumas pessoas não estará mesmo muito bem. Embora pudesse falar de várias personalidades que, semanalmente nos presenteiam com os seus pontos de vista mirabolantes de lances aparentemente óbvios, irei referir-me em particular ao Rui Gomes da Silva. Se não estão a ver quem seja faço-vos uma vénia. Não perdem nada!
Vice-presidente do Benfica, este senhor é também conhecido pela famosa suposta agressão de que foi alvo na cidade do Porto e por ter sido processado pelo Nacional.
Apesar dos dois restantes convidados do Dia Seguinte não serem particularmente do meu agrado, este indivíduo enche os limites da paciência de qualquer cidadão normal. Escondido sob a sua fina (?) ironia, Rui Gomes da Silva parece uma verdadeira criança a discutir futebol, afirmando pérolas como as seguintes:
·         O Roberge (jogador que foi expulso no Dragão) se calhar não gosta de jogar no Dragão, tem medo.”
·         “O Jesus é o melhor treinador português.”
·         “Trocamos o Nolito pelo Di Maria e ainda ganhamos qualquer coisa”.
·    “O Nolito no 2º golo do Benfica ainda espera que os jogadores do Rio Ave se recomponham por causa do eventual fora-de-jogo.”
Mais do que a própria actuação dos dirigentes, considero que afirmações como a destes indivíduos incendeiam os ânimos entre adeptos, conduzindo a um fervilhar de emoções nada apropriado.
Posso estar muito enganado a respeito deste senhor mas opiniões contrárias também são aceites!

3 comentários:

  1. Tenho de admitir que por vezes "as palavras são de prata, mas o silêncio é de ouro", e portanto, estava tão bem caladinho nestas afirmações. Um pouco de realidade futebolística antes de jantar caía-lhe bem...

    ResponderEliminar
  2. é preciso ver que este gajo é um "homem com uma missão"...é hiper faccioso, não que o não deva ser, mas mesmo o facciosismo mais empedernido deveria ter limites pois em certas alturas deixa de ser facciosismo para ser fanatismo e este individuo já esteve em governos da nação, o que é bem grave atendendo ao nível intelectual demonstrado a discutir futebol.
    Gosto particularmente de o ver a discutir lances "duvidosos", ora a palavra e definição duvidoso, para este senhor é curiosa pois falta marcada contra o benfica é sempre mal marcada e ao invés é sempre bem assinalada...mesmo quando nas imagens se nota que existe uma clara acção faltosa do jogador do benfica o fulano em cima, por artes misteriosas, nunca a consegue discernir, caso estranho...e se a isto juntar-mos uma pitada de megalomania chegaremos todos à conclusão que eu cheguei, deixei de ver o programa, este e os outros pejados de fundamentalistas...

    ResponderEliminar
  3. “Trocamos o Nolito pelo Di Maria e ainda ganhamos qualquer coisa” - Acreditas que a diferença entre Nolito e Di Maria é de 35M de euros ?

    ResponderEliminar