terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Oh tempo, volta p`ra trás


Primeiro no Campeonato, em lugar apurável na Champions, em disputa na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Este era o Porto de Vítor Pereira há (muito pouco…) tempo.
Era um Porto que jogava mal, que era assobiado pelos adeptos no próprio estádio, onde o treinador era insultado pela claque do clube, onde todos os jogadores eram postos em causa.
Quase todos os portistas queriam a demissão de Vítor Pereira.
Hoje, o Porto é primeiro no Campeonato, e luta pela Taça da Liga. Vai poder lutar pela revalidação de um título do ano passado (a Liga Europa) e já disse adeus a duas competições (LC e Taça Portugal).
Um Porto que hoje fez um jogo absolutamente estrondoso, brilhante, o melhor da época, onde só não goleou por milagre e manifesto azar.
Perante uma plateia sempre exigente, não foram vistos lenços brancos, ninguém insultou o treinador, ninguém assobiou os jogadores e no final ouviram-se, imaginem, aplausos!
Perante isto, apetece-me perguntar: qual o melhor Porto? O dos resultados, ou o que vai de encontro às emoções irracionais dos adeptos?
Parece-me que a resposta é clara: ó tempo, volta p`ra trás.

2 comentários:

  1. O FC Porto de ontem merece aplausos, o FC Porto da maior parte desta época merece criticas (não assobios durante o jogo, pelo menos no façam-no no fim). É um porto que pelos últimos jogos merece uma prova de confiança, mas sem grande margem de erro do seu treinador; ou mostra mãozinhas a partir de agora, ou tem de ir de pezinhos...

    ResponderEliminar
  2. É com muito bom grado que comunico que o blog ZonaDesportiva está de novo no activo.

    Visite-nos !

    Cumprimentos de http://www.zonadesportiva.blogspot.com/

    ResponderEliminar