segunda-feira, 7 de maio de 2012

José Eduardo Simões - o novo João Bartolomeu do futebol Português


Edinho falha golos com a baliza aberta; Peiser vai fazendo o que pode, mesmo tendo pela frente uma defesa que roça o miserável; Pedro Emanuel conseguiu passar a mensagem de um gentleman enquanto as coisas correram bem; a Académica não vence desde 18 de Dezembro de 2011 (!); este fim-de-semana, podem ficar matematicamente condenados à descida.
Mas, de quem é a culpa?
A culpa é da Liga, da liguilha, do alargamento, do campeonato da mentira e da falsidade. É de todos os que querem o alargamento.
É do Sérgio Conceição que tem problemas mentais.
É da Mancha Negra que atira ovos à equipa.
É do líder da Mancha Negra. Porque publica a sms que o capitão da equipa lhe enviou a pedir desculpa por mais uma miserável exibição.
Alguém me consegue explicar o porquê desta loucura contra a Liga, Federação e afins?
“Alargamento? Esta é a época da mentira e da falsidade.”
Gostava de estar com este senhor e, explicar-lhe, que, com o alargamento, existe a possibilidade de a Académica não descer de divisão. Sem alargamento, pode ficar já este fim-de-semana condenado a disputar o campeonato da segunda divisão.
Se o objetivo deste senhor (com “s” pequeno) é ser como João Bartolomeu, está lá perto. Contudo, tenho pena.
Pena por ser tão pequeno e representar um clube tão grande. Um clube que, em toda a sua história, se pauta por valores que ele nunca conheceu. Não os pode ler nem aprender. Porque são valores que se sentem.
Por isso, se quiser ser pior que João Bartolomeu, faça apenas o que disse: vá disputar a final da Taça de Portugal com 7 jogadores.
Assim teremos (mais…) um palhaço no futebol português. O circo continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário