sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Novo ciclo, novos objectivos





A equipa leonina começa um novo ciclo agora com o novo treinador. É uma altura em que a prioridade máxima será sair da fase de pânico em que se encontra e alcançar uma certa tranquilidade. Também é uma fase em que os objetivos da equipa se redefinem radicalmente. A verdade é que neste momento não podemos pedir ao Sporting que chegue a um lugar de Champions, e talvez até mesmo garantir um lugar na Liga Europa já será pedir um bocado demais.

Assim, o verdadeiro objetivo do Sporting neste momento será preparar a próxima época com todo o cuidado. Primeiro que tudo, Vercauteren tem que representar forçosamente o primeiro compromisso sólido assumido pelo Sporting. De nada vale o trabalho desta época se o treinador for embora já este Verão, pois significa voltar à estaca zero.

Para além da estabilidade do treinador, o segundo desafio prioritário será a criação de mecanismos e rotinas entre os jogadores. Neste momento, continua a ser uma equipa que dá pena ver jogar e, por amor de Deus, sabemos que os jogadores não são tão maus para jogar como jogam presentemente. Patrício, Insua, Carrillo, Izmailov Rinaudo, Elias, Capel e Wolfwinskel são jogadores de uma certa qualidade a partir da qual é perfeitamente possível  formar uma equipa competitiva.

Por último, as próximas saídas e entradas do plantel terão que ser planeadas e pensadas ao máximo pormenor. As contratações terão que ser cirúrgicas e sem grandes riscos. A verdade é que neste momento até que nem seria mau o Sporting poder reforçar a equipa com um central que dê garantias e também com um segundo avançado que sirva de alternativa válida a Wolfswinskel.

Tranquilidade, paciência, ausência de conflitos e polémicas, muito trabalho de campo e algum aperfeiçoamento do plantel é tudo o que o Sporting precisa para que se atinja um nível aceitável de sucesso. Vamos acreditar que a direção vai ter o mínimo de competência e não entrar em decisões precipitadas e sem sentido.

1 comentário:

  1. Não me parece que o novo treinador tenha feito surtir efeitos no Sporting http://www.brunomiguelespalha.com/vercauteren-e-godinho-lopes-estao-no-caminho-certo/

    ResponderEliminar