quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Reflexão Natalícia





Agora que Fc Porto e Benfica já conhecem o “inimigo” a defrontar na próxima ronda das competições europeias será altura de aproveitar bem esta paragem de Natal para reflectir bem sobre os oponentes.

Após uma época em que começamos com um número muito satisfatório de equipas portuguesas nas competições europeias, as expectativas da presença portuguesa na Europa foram um pouco defraudadas tendo em conta o insucesso de algumas equipas em que depositamos algumas esperanças.

Portistas, cuidado com este Málaga! As excelente prestações na fase de grupos da Champions e na La Liga não são mero acaso. Existe toda uma forma bem rotinada e treinada que compõe a ciência que orquestra o ataque e também a defesa da equipa espanhola. Esta organização meticulosa misturada com jogadores de qualidade acima da média, contratados com base numa significativa fonte de financiamento provenientes de mais um abastado sheikh no futebol, forma uma máquina que chega a assustar.  A mistura da frescura de alguns prodígios como Isco com a vasta experiência de outros colegas como Saviola, Roque Santa Cruz, Toulalan e, claro, os portuguese Duda e Eliseu dão origem a um conjunto de grande respeito.

Já o Benfica também não terá tarefa fácil com um Leverkusen que neste momento ocupa o segundo lugar em frente ao impressionante Dortmund na Bundesliga. Com Kiessling e Schurrle como referências importantes ofensivas, e um talentoso Simon Rolfes no meio campo, vamos certamente esperar uma disciplina e organização tática muito desenvolvida e com travos de pragmatismo germânico. O Benfica encontra-se numa fase de bom futebol rápido e pressionante, no entanto será importante que saiba gerir todos os momentos de jogo, uma vez que qualquer descuido defensivo poderá ser letal perante a mentalidade impiedosa dos alemães.

Esperemos então que a nossa imagem na Europa seja de alguma forma “recuperada” pelas prestações do Porto e Benfica.

Em nome de toda a equipa do FutebolStorming, esperamos que o Natal dos nossos leitores tenha sido maravilhoso e desejamos uma excelente entrada neste novo ano que se avizinha, sempre, claro está, com bom e emocionante futebol a apimentar a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário