segunda-feira, 24 de maio de 2010

The man and the legend



Inevitável. É assim que defino o título do meu post, após ter visto a final da Liga dos Campeões deste ano. Como num filme em que todos já prevêem o desfecho, esta final serviu apenas para confirmar o que todos já viam a acontecer: Mourinho ia ganhar a final e fazer o tão almejado "triplete".


Tudo correu bem a José Mourinho esta época. Todas as críticas ao longo da época, além de serem transformadas internamente como força anímica para o seu próprio plantel, serviram de "desculpa" para começar a preparar uma eventual saída de Itália. As críticas subiam de tom e as vitórias continuavam uma constante. Taça e Campeonato mostraram que as vitórias continuavam sempre presentes na carreira de Mourinho. Mas já sabiam a pouco, Mourinho queria mais que isso. Queria ser dos poucos treinadores a ganhar a Champions por dois clubes diferentes. Já vendo mais à frente, Mourinho planeava atingir o Olimpo, chegar onde nunca ninguém chegou. Ganhar Liga dos Campeões por três clubes diferentes.

Mourinho delineava já uma estratégia. Como proteger a equipa de uma imprensa implacável em momentos como este? Nada melhor do que chamar as atenções sobre si mesmo, afirmando que o Real Madrid seduz qualquer treinador e que um dia iria treina-lo. Choveram histórias e suposições, mentiras e afirmações. Nunca mais ninguém se lembrou de "incomodar" um jogador do plantel do Inter. Há medida que afirmava que queria o Real Madrid, mais protegia a sua equipa e mais preparava o terreno para a sua futura equipa. Pensava nesta Champions e na próxima. Atraía o apoio dos adeptos do Real para o ajudarem nesta conquista e nas próximas.

O futuro provavelmente trará o desfecho de um casamento anunciado com a ida de Mourinho para o Real Madrid. Mourinho escolheu o Real que, obviamente, não deixará passar a hipótese de contar com ele. Com um plantel com a qualidade que tem, anseio pelo momento de ver jogar esta equipa. Anseio ver Cristiano Ronaldo treinado por Mourinho e ver se este alcança mais um "triplete"...


1 comentário:

  1. Sem dúvida uma lenda já... Estou ansioso por ver o seu desempenho no Real Madrid...

    Cumprimentos,
    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

    ResponderEliminar