quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma velha guarda descendente



Alguns clubes demoram a renovar-se e essa atitude pode trazer grandes humilhações e quebras de rendimento a emblemas de grande reputação.

O Inter ainda consegue a proeza de alinhar com regularidade jogadores como Zanetti, Cambiasso, Stankovic, Samuel e Ivan Córdoba. Não estou a pôr em causa a qualidade e o estatuto que estes jogadores detêm no futebol mundial, mas são claramente um conjunto de jogadores, já numa curva bem descendente, que nenhum acréscimo traz a uma equipa que precisa de uma reviravolta.

Sem a existência de uma liderança mágica que motive estes jogadores a ultrapassarem-se, toda estas presenças já enferrujadas no plantel provocam um óbvio ressentimento na equipa que se vê limitada nas suas actuações. Para acentuar as dificuldades, Moratti ainda consegue munir a equipa com Ranieri, pseudo-treinador de futebol que, sinceramente, tendo em conta o seu palmarés e o rendimento de equipas anteriores, não percebo como é que ainda consegue obter lugar em equipas de topo.

Torna-se urgente um renovar de quadros em termos de jogadores e, mais uma vez, em termos de equipa técnica. Será o contexto ideal e uma 2ª oportunidade para um jovem treinador voltar a brilhar? É uma hipótese bem realista.

Sem comentários:

Enviar um comentário