domingo, 17 de junho de 2012

Justifica o que ganhas!



Custa-me defender Cristiano Ronaldo. Um jovem que aos 27 anos factura uma quantia multimilionária ao fim do mês, só equiparada ao rendimento de importantes CEOs de grandes empresas, que têm acesso constante a uma vida de luxos, de mimos, de tratamentos preferenciais só porque sabe jogar futebol, terá que ter um lado sofrível da vida, e esse lado, poderá ser muito bem a pressão que lhe deverá ser imposta todos os dias.

Ora Ronaldo já deu provas evidentes que muitas vezes não consegue lidar com a pressão. Ou por rendimentos fracos em campo, ou por provocações a adeptos, ou então por declarações descabidas que não abonam nada a favor dele (as referência a Messi no final do jogo da Dinamarca foi algo ingénuo e completamente desnecessário).

Cada vez que que se queixa das críticas da imprensa, dos adeptos, dos assobios e manifesta sinais evidentes de se sentir afectado, são uns valentes milhões de euros dos quais aufere que deixam de ter justificação.

Mas também uma coisa é certa. A selecção não é só Ronaldo. De nada serve usufruirmos de um super Ronaldo se temos uma defesa que continua a cometer erros defensivos comprometedores. Um rendimento equilibrado e entrosado da equipa será o factor chave prioritário.

Hoje será um derradeiro teste à nossa capacidade. Prevêem-se importantes modificações no onze inicial da Laranja Mecânica. A armada holandesa vem em peso e já com os canhões apontado para nós. E por favor Ronaldo, deixa-te de lamechices e justifica o que ganhas, cala-nos a todos com a tua exibição!   

Sem comentários:

Enviar um comentário