quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Tuga e a Selecção



Sim. Sou Tuga. Com todo o orgulho e defeitos que nos caracterizam. 
A Seleção não tem culpa do desemprego que existe no país, dos salários milionários dos políticos, da (falta de) justiça, da impunidade dos corruptos, da frieza da Merkel, da situação da Grécia e da alta taxa de juro das obrigações que o Estado emite.
Mas somos tugas. E temos que ter em quem libertar as nossas frustrações. Quem é que está mais a jeito? A Seleção.
E como todos os tugas, afirmo à boca cheia que Portugal no Euro vai ser uma vergonha!
“Não vamos fazer um único ponto, vamos ser cilindrados pela frieza alemã, apanhados de surpresa pela velocidade, talento e genialidade holandesa e surpreendidos pelo cinismo dinamarquês”.
“Se passarmos o grupo já é uma vitória! Cristiano Ronaldo? Uiii… Esse não vai marcar nenhum golo. Nem de penaltie!”
E se por acaso passarmos os grupos, vamos dizer:
“Com o dinheiro que gastaram no hotel, não fizeram mais que a obrigação! Mas agora somos já eliminados. Passamos porque os adversários não jogaram nada e tivemos sorte…”.  
E se eles ganharem o Euro?
“A ganhar o que eles ganham até eu. São tratados como reis. Já viste o que custa o hotel deles? Quero lá saber da Seleção…”
Se, por acaso, eles ficarem pela primeira fase, aí iremos afirmar com todo o orgulho do mundo:
“Eu já sabia! Eu tinha dito. Andavam sempre em festas. E aquele Ronaldo? Sempre com bons carros!”
(deve haver uma relação inversa entre o que cada um joga e a qualidade do seu carro. Se assim for, deixem-me que vos diga: sou o próximo bola de ouro!)
Como todos os tugas, também eu digo que não ligo nenhum à Seleção, que não vamos fazer nada de jeito, que eles gastam milhões nos hotéis.
Mas, como todos os tugas, Sábado, irei estar colado à TV. Porque se há uma coisa que o Tuga tem é esperança.
E, no fundo, todo o Tuga acredita que “desta é que é”.
Eu acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário