segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O SCP dá pena, o FCP dá inveja (joga com dois g.redes…)




Assisti ao jogo Basileia vs SCP, convicto que estava a ver o terceiro grande do futebol português. Certamente não é o terceiro grande: é o primeiro grande! Que clube português tem o presidente como guia do museu? Só o SCP!
Durante o jogo, foi bom assistir ao desempenho das duas equipas – a de arbitragem e a do Basileia. Esperei até ao final do jogo para que a equipa do SCP aparecesse, mas foi uma espera em vão.
Não sou sportinguista e senti pena. Sobretudo dos adeptos. Quis que o SCP ganhasse. Quis que o campeonato deles deixasse de ser apenas conseguir ganhar ao maior clube português. O ano passado eles foram campeões. Ganharam ao SLB. Esse é o campeonato deles.
No jogo com o Basileia, foi constrangedor ver os jogadores (?) sem alma, sem paixão, sem vontade. Pior que tudo, foi no final do jogo ouvir Rui Patrício dizer: “Podíamos ter feito mais!” Podiam? Porque não fizeram?
Depois, vem o ridículo presidente do SCP dizer que o clube é muito mais que o futebol. Sim. É verdade. Mas para onde vai a maior parte do orçamento do clube? Pois, também me parecia. Godinho Lopes é o único que vence eleições com um projecto que já não existe e, mesmo assim, mantém-se no cargo.
PS: Não posso deixar de falar do jogo de ontem. Pude ver um grande jogo de futebol. O Braga vs FCP foi um jogo a sério. Pela intensidade a meio campo. Sobretudo isso. Porque em nenhum momento do jogo se sentiu que o Braga queria ganhar o jogo.
Peseiro foi medricas, defendeu sempre com 11 homens atrás do meio campo e da linha da bola. Vítor Pereira arriscou e meteu Kleber em busca da vitória. Conseguiu.
Teve sorte? Teve. O golo de James tem 90% de sorte e 10% de mérito. Mas o FCP fez por procurar a sorte. E ganhou bem.
Afinal, temos que dar mérito à grande defesa com a mão dentro da área feita a remate de Alan. Ah, a defesa foi feita por Alex Sandro.

1 comentário:

  1. Bem visto. Este é o meu ponto de vista sobre a situação do Sporting http://www.brunomiguelespalha.com/vercauteren-e-godinho-lopes-estao-no-caminho-certo/

    ResponderEliminar