sábado, 23 de janeiro de 2010

Mago ou Mito?

Outrora havia um mago de futebol de enormes poderes. Os seus dribles aterrorizavam qualquer oponente, os seus remates e cruzamentos assumiam muitas vezes uma forma bela e peculiar, mas incrivelmente eficientes. Mas mais do que isso a sua imprevisibilidade e irreverência transformavam o relvado num palco de magia, daquela magia que nos atrai e que prende a nossa atenção de forma quase infantil, fazendo-nos ansiar por um novo truque, um novo feitiço.

Fora dos palcos, revelava uma imagem tímida e tranquilamente pacata, dentro deles, exprimia-se verdadeiramente como um espírito livre, sem regras, espalhando o terror nas equipas adversárias. Porém, por vezes a magia tornava-se ausente, e muitos afirmavam que afinal tudo não passava de uma ilusão, de uma alucinação e de repente todo o futebol voltava ao normal, pairando a desconfiança que afinal era tudo senão um mito. Mas de repente a magia voltava, os dribles fabulosos, os passes geniais e os seus remates e cruzamentos inconfundíveis surgiam eficientemente belos. Afinal era verdade, havia ali qualquer coisa de diferente que o mundo inteiro precisava de saber…

Ambicioso, o mago decidiu viajar para outras paragens, experimentar novos públicos e novas experiências. Mas rapidamente descobriu que nem todos os palcos são iguais, e que a sua magia afinal não é eficiente em todo o lado. Por incrível que pareça, o agitar da sua varinha resultava apenas num escasso fumo vazio que desiludia tristemente o público sedento no meio de enormes expectativas. Aterrorizado, também descobre que afinal toda a sua magia afinal não aparecia inexplicavelmente, mas era antes movida e criada por uma força que escasseava cada vez mais dentro de si, no acreditar em si próprio. Todo o seu poder adormeceu gradualmente e quase como acorrentado foi-se perdendo naquelas terras agrestes e longínquas, que decididamente não era o seu habitat natural.

O tempo passa, e a tua magia teima em não regressar. Mas no entanto nas memórias ficam golos fantásticos, jogadas fabulosas e uma criatividade única que o teu público não esquece. Paira a crença que um dia a tua força voltará e regressará imponente mostrando a tudo e todos a tua verdadeira natureza e nesse momento voltarás ser um espírito livre.
Não passará de um mito?Penso que não…

4 comentários:

  1. Se tiverem interessados numa troca de links digam ?

    http://apenasesofutebol.blogs.sapo.pt/

    Abraço

    André

    ResponderEliminar
  2. Talvez, vamos esperar!

    Dizem que poderá vir para o Sporting.. acho que lhe vai fazer bem voltar a jogar em terras lusas.

    Tenho receio que venha a ser apenas o Mito..E nunca mais regresse o Mago de outros tempos!

    ResponderEliminar
  3. O Mago vai voltar .. num dia de nevoeiro .. e a tempo do mundial !.

    ResponderEliminar
  4. Mito nunca será pois todos nós portugueses, e até todos os terrestres mais atentos, já sentiram o sabor da sua magia, todos já foram testemunhas de fantásticos truques de magia. Creio sim, é que estamos perante um mágico sem confiança, que precisará de uma nova varinha, ou novas assistentes para voltar a brilhar por esses palcos fora. As assistentes e a varinha anterior aceitam-no de volta, se me fiz entender...

    ResponderEliminar