quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Obrigado por seres Português!

Não, não sou daqueles que dizem que Messi é o melhor do mundo apenas porque é estrangeiro; não faço parte dos que dizem que CR9 é um menino mimado que gasta dinheiro incontrolavelmente (quem é que não o fazia com a idade dele e com o dinheiro que tem?); não, também não condeno as aventuras de Ronaldo durante as férias em que se envolve com mil e umas mulheres (presto-lhe sim vassalagem!). Sim caro leitor, também não critico Ronaldo pelo que ele (aparentemente) não rende na Selecção Nacional até porque essa parece-me uma falsa questão. Se vocês fossem seleccionadores, deixariam Ronaldo de fora? Pois, bem me parecia! Afinal alguma falta deve fazer…

Não sei se já todos paramos para pensar na grandeza do jogador, mas ouvir Sir Alex Ferguson dizer que Ronaldo foi o melhor profissional que alguma vez treinou, são palavras tão grandes quanto os jogadores que Fergy já treinou (Cantona, Giggs, Yorke, Ferdinand, Van der Sar, entre outros).
Se tiverem tempo, percam 15m a ver um resumo alargado do Real Madrid – Villareal (sim, imagino que não tenham visto o jogo pois a essa hora os pseudo-campeões - vulgo, pseudo 4º grande de Portugal eram humilhados no Dragão) onde Ronaldo “apenas” fez o seguinte:

1. Marcou um golo do outro mundo;
2. Esteve no lance do penaltie que Kaká converteu;
3. Assistiu Higuain de forma magistral;
4. Isolou Marcelo para este assistir Higuain;
5. …e sofreu o penaltie que Xabi Alonso converteu.

Assim, em 6 golos, Ronaldo participa directamente em 5.

"Pouco", dirão os do costume… OBRIGADO por seres Português, digo eu!

Assim sendo, depois de conquistar Old Trafford, depois de já ter uma estátua em Madrid e de muitas outras coisas, falta apenas conquistar alguns portugueses porque os restantes, adeptos do United e do Real, já se renderam às evidências
!

6 comentários:

  1. É mesmo isto... Podemos não concordar com o homem nas suas iniciativas, podemos ter inveja, mas temos que admitir que NAQUILO QUE FAZ É MUITO BOM, e ainda pode melhorar, pois creio que a nível de equipa poderia evoluir mais se tivesse um Mourinho em cima dele. Não digo um Jesus em cima dele se não dizem que sou faccioso...
    Já agora, para terminar, eu achei que ele, creio, com trabalho haveria de se mostrar, como está a mostrar, mas duvidava um pouco que o ambiente não o perturbasse... Pelos vistos não, e ofusca realmente Kaká! Ainda bem! Aquilo é mesmo ele e o Messi, e acho o Ronaldo mais completo, se bem que o Messi mais brinca na areia. Brinca é extremamente bem... É como diziao o outro na liga dos últimos, «numa toalha de praia finta 4»...

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. "sim, imagino que não tenham visto o jogo pois a essa hora os pseudo-campeões - vulgo, pseudo 4º grande de Portugal eram humilhados no Dragão"

    Oh Lampião, tas incomodado com a magnifica epoca do ENORME S.C.Braga? Deixa de dizer merdas, pah...

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal há 2 grandes, Benfica e Sporting, e um enorme, FC Porto!! O resto são médios e pequenos. Brincando, existem 3 clubes que pela sua história, títulos, nº de adeptos, dimensão estrutural, influência mediática e capacidade de regeneração são os chamados 3 grandes, como em qualquer outro país acontece, Espanha (Barça e Real), Itália (Milan, Inter, Juve, Roma), Inglaterra (Liverpool, Manchester, Arsenal e actualmente Chelsea, precisando este último de reforçar seu palmarés para ser eternamente grande) e por ai fora.
    Contudo há períodos, maiores ou menores, que podem ser de 1 época ou uma década até, que aparece um outsider, um clube que passa por uma excelente fase desportiva, como acontece com o Sevilha actualmente em Espanha, como aconteceu com a Lázio em Itália, com o AZ na Holanda, e como acontece este ano em Portugal com o SC Braga, apesar de boas épocas já no passado, nomeadamente com Jesualdo Ferreira ao leme.
    Claro que não pode ser considerado um 4º grande, não, longe disso, grandes há 3, pode é actualmente ser considerado o 1º não grande em Portugal, juntando-se talvez ao Vitória de Guimarães e ao nacional como os 3 Médio-Grandes. Realço o facto da nossa região, o Minho, ter 2 representantes em 3 deste grupo.

    Mas pelo que tenho visto em termos de crescimento, pelo que tenho visto em qualidade de jogadores adquiridos e capacidade de os contratar, pelo crescimento que tenho visto em cultura desportiva pró-Braga na própria cidade, penso que dentro de 5 ou 6 anos, a continuar assim, poderá não ser um 4º grande, pois aí tem de comer muita sopa e durante décadas, mas talvez o 3º grande e meio...

    Agora, se fosse possível, e fazendo uma mera teoria académica, uma junção do Braga com o Vitória, seria sim, um 4º grande.

    ResponderEliminar
  4. Boas de novo...
    Creio que tal não seria possível, mas neste país, pelos critérios que identifica, há 2 ou 3 grandes que não menciona... Ou pelo menos à frente do Braga e Guimarães, a meu ver... Falo de Belenenses, Académica e Boavista. Belenenses por ter sido o primeiro, durante muito, muito tempo, a intrometer-se na luta pelo título, tendo mesmo chegado a ele uma vez, Académica pelo peso histórico dos «estudantes», e Boavista, por ter sido o último a intrometer-se na luta pelo título tendo mesmo chegado a ele também uma vez. Ao título de Belenenses e Boavista há a acrescentar taças de Portugal. Não me lembro com certeza, se o Belenenses tem, mas creio que sim, pelo menos uma contra o Benfica com Marinho Peres à frente da equipa. O Boavista, creio, também a a conseguiu...
    São menores, é certo. Com o peso que actualmente Braga e Guimarães têm, sim, juntos, meramente hipotética a hipótese, passe o pleonasmo, sim, poderiam ombrear com os outros grandes, mas para isso o Inferno tinha que congelar e escaldar duas vezes...

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar
  5. Primeiro q tudo, muitos parabens pelo blog.

    O artigo está excelente e os comentários aqui postados tambem.

    Relativamente ao artigo, apoio incondicionalmente o Ronaldo, mesmo q fosse pior q o Messi eu diria q o Ronaldo era melhor pois é portugues e nao há nada mais bonito do q vermos camisolas da nossa selecçao nos jogos do Real Madrid em qq lado mas, como todos os demasiado amados, tambem sao odiados. Quero aqui deixar umas 'deixas aos anti-Ronaldo:

    Entao ele é mimado? Pois, com onze anos morava sozinho em Lisboa quando os pais estavam na Madeira!

    Entao ele anda com muitas miudas nas férias? Pois, eu e todos os homens fariam exactamente a mesma coisa, ou pior. É q o Ronaldo não é casado e muitos q o criticam já trairam a esposa!

    Entao ele é mal educado? Pois, ouvir todo o estádio da Luz a chamarem nomes a um miudo portugues q eleva o nome de Portugal ao mais alto nivel nao é de espantar o manguito? Ah, mas, os q o criticam, se calhar davam logo cachaporra!

    Entao ele nao se esforça na selecçao? Pois, jogar por Portugal no dia seguinte à morte do pai e jogar um Europeu lesionado pondo a carreira em risco, nao é nada!

    Entao ele é indisciplinado? Pois, com a quantidade de 'porrada' q ele leva durante o jogo é normal q se passe da cabeça!

    Para finalizar, as estatisticas falam por si...

    ResponderEliminar
  6. Bem argumentado, caro Che!

    Abraço a todos

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar