sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pare, escute e reflita...


Este meu post não será muito extenso. Não será muito extenso porque vou escrever sobre um tema que me enfastia desde há muito tempo, seja qualquer que seja o assunto em questão. É o facto de se recorrer a argumentos para tentar contrariar os factos ou o arranjar de desculpas para justificar determinadas acções ou previsão de acontecimentos. Senão vejamos.

No fim do último jogo, Jesualdo Ferreira queixou-se de que os adeptos do Porto têm de fazer 600 km para ver a final da Taça da Liga. Então os do Benfica não têm de fazer 300 km, que, apesar de ser uma distância menor, é também uma distância considerável para qualquer adepto? Quereria ele que o jogo fosse no Dragão? Quero com isto dizer que a distância é grande para os dois clubes e seus adeptos e que estas declarações me parecem um bocado "mania da perseguição", a juntar às declarações de que o jogador Mossoro vai voltar precisamente contra o Porto.

Um pouco difícil de acreditar foi também a desculpa do treinador adjunto do Benfica para se ter deslocado ao hotel da equipa do Sporting de Braga, dizendo que foi para trocar uma mala Louis Vouitton com o jogador Renteria. A ser verdade, deveria ter esperado pelo fim do jogo para se dirigir lá, para que não se levantasse o subsequente clima de suspeição, tão comum hoje em dia.

Como já foi referido neste blog, a amnésia do jogador Vandinho, que não se lembra de quem o treinou o ano passado, também é, no mínimo, caricata.

E isto para já não falar em fruta, escutas e túneis.

Será pedir muito que as personalidades ligadas ao futebol, se dediquem a isso mesmo, ao FUTEBOL, no seu estado mais puro, sem artimanhas ou desculpas de qualquer género?

2 comentários:

  1. Ele disse isso porque sabe que os adeptos do Porto só se mobilizam lá na cidade do Porto. Fora dele só vão os mil SD.
    Não é como os Benfiquistas.

    Mas nas férias do Verão lá vão eles todos, aí já não há problema.

    ResponderEliminar
  2. Grande post!

    Quando em Portugal tivermos dirigentes treinadores e jogadores com classe, e nosso futebol vai andar seguramente para a frente, qualidade ha muita,so falta e o resto, e um pequeno passo.
    Ate o Carlos queiros que me parecia um treinador com classe,com postura de selecionador nacional,desceu na minha consideraçao quando desvaloriza confrontos que ele protagonizou,o mal no futebol portugues,e que nunca se vai ao fundo da questao, depois so da lugar a contos e ditos,o scolari deu um soco " para proteger o menino" e portugal em peso caiu em cima do homem,com a GRANDE diferença para o carlos queiros, scolari ( e atencao que nao e desculpa) faz tentatica de agressao no calor do jogo, e quem jogou futebol sabe que isto acontence.
    Agora reagir a criticas de um jornalista?? e triste muito triste!

    ResponderEliminar