sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os túneis da discórdia

É inevitável não falar nos túneis. Tentei evitar comentar em posts anteriores este tema mas começa a ser demasiadamente falado para passar ao lado deste assunto. Sem qualquer tipo de folclore e indo directo assunto! Será assim este texto.

Ponto prévio: considero que neste momento Benfica e Braga são as equipas que merecem estar na frente com todo o mérito e mais algum. Jogam bem, entusiasmam e dá gosto vê-las jogar!

Todavia, essa minha constatação não invalida outras considerações. Vamos a factos. Este ano a palavra “túnel” tem sido variadamente repetida e sempre com o mesmo protagonista envolvido: o Benfica! Estranho ou não, a verdade é que de todas as confusões que vieram a público têm um denominador comum, o clube da Luz. O Benfica tem-se posto mais que a jeito para estas situações, criando ou envolvendo-se em confusões que nada têm a ver com o futebol dentro das 4 linhas. A balbúrdia em que o futebol português está mergulhado neste momento é deprimente: assistem-se a publicações diárias de vídeos na SIC e na Abola aos quais mais ninguém tem acesso, incentivando a que esta discussão se mantenha. O Jogo responde em jeito de contra-ataque. Que mais dizer? Ridículo!

Nacional, Braga e FCPorto - todos eles viram-se envolvidos em confusões com jogadores/staff/stewards ligados aos encarnados. Alguns destes jogadores suspensos indefinidamente (Hulk e Sapunaru), outros castigados numa fase crucial do campeonato (Mossoró e Vandinho). No entanto uma coisa é possível notar: temos duas equipas, confusão entre elas e os castigos nunca saem para os jogadores ou staff do Benfica! (Sim, excepção ao Cardozo).

Confesso que me faz muita confusão este “critério” (?) de castigos que têm sido aplicados e o timing de aplicação dos mesmos. Estes últimos aplicados ao Vandinho e ao Mossoró fazem corar de vergonha todos aqueles que gostam de campeonatos ganhos dentro das quatro linhas, com o mérito devido. Dar a conhecer os castigos precisamente um dia após o fecho das inscrições indicia que algo não bate certo.

E assim, justa ou injustamente, o Benfica está-se a pôr muito a jeito para ser ligado a manobras de bastidores! E não precisa disso já que tem tido futebol suficiente para ser considerado um justo campeão…

6 comentários:

  1. Boas, antes de mais devo dizer que coloquei este link, http://futebolstorming.blogspot.com/ nos meus links, no meu blog, se quiser fazer o mesmo com o meu, agradeço, pois considero-me aclubístico enquanto blog.
    Quanto ao tema, já falei, ainda hoje, noutros sítios, e acho que não, que o denominador comum não é o Benfica, é sim a corrupção, que é a única forma de pararem este ano o Benfica. Houve jogos mais difícies de ganhar, por parte do Benfica, mas também os houve por parte dos outros, TODOS, que jogam neste campeonato, seja com erros a beneficiar, seja com erros a prejudicar. Querer envolver o Benfica nisso é que é de mau gosto. Dizer o que se diz de uma equipa que marca 50 golos!!! 50, 3/2 dos do Porto, quase o dobro do Braga, há contas por aí nos vários diários, é que é triste.
    Se não merecíamos todos os pontos? Provavelmente poderiamos não merecer todos, mas estávamos, sem dúvida, na posição que estamos, e os outros que lutam para só nós tenhamos os pontos «menos justos» retirados sem lhes serem retirados os deles, e que se escudam em castigos, de atletas que ninguém lhes obrigou a bater em ninguém, é que mostram que querem ganhar sem reconhecer o mérito alheio.
    Vejamos o resto do campeonato, mas deixo-lhe o link http://coracaoencarnado.blogspot.com/2010/02/gloriosa-gripe-b.html onde falei de forma aberta sobre o que acho da verdade dos túneis. Há outros blogs, mas teria que estar a ver todos os meus posts um a um, e esse até foi hoje que foi respondido, aguardando apenas ser aprovado.
    De resto, fez bem em levantar a ideia, não tão bem em colocar-se de um lado, digo eu, o da corrupção!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente com o seu post,como disse o denominador comum é Benfica mas existe sempre alguem a chamar-lhe outra coisa.Queria ver se fosse o FCP denominador comum desta estoria dos tuneis!O que nao se escrevia...de certeza que até iriam buscar o guarda Abel mas adiante.
    Como disse e muito bem o Benfica nao precisava disto,tem futebol suficiente para chegar á frente desta corrida que é o campeonato.Um bem haja ao futebol dentro das 4 linhas,espectaculos como aconteceu na passada 3ªfeira;-)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Concordo com os comentadores anteriores. O Benfica é o denominador comum das "estórias" dos túneis mas isso por si só não o faz culpado. A culpa do Benfica é ter uma bela equipa e ser o alvo abater.
    Abraço.
    Manuel Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Liga + Corrupção = Benfica Campeão...

    este ano o slb investiu milhôes em todas as direcções...e obviamente que quem se meter no caminho deles sofre as consequencias de tal investimento...tou logicamente a falar dos tuneis...imagens do tunel no benfica vs nacional nem ve-las pois tb não dava jeito....

    ResponderEliminar
  5. Eu acho é que o escritor deste post e do comentário anterior deviam tirar as palas azuis dos olhos...

    ResponderEliminar
  6. Caro Anonimo não preciso de tirar as palas azuis dos olhos pq sou 100% Bracarense e anti-3grandes, aqueles os protegidos da CS.....mas já agora, a forma como nos tiraram o vandinho foi de genio...nem o Salazar faria melhor...e já agora viva ao Setubal ganda equipa....

    ResponderEliminar