sábado, 14 de maio de 2011

Porto vs Braga: a força de um País!

Em véspera da final da Liga Europa, que vai pôr frente a frente as duas melhores equipas portuguesas do momento, o clima que se respira é fantástico!
Ambos os treinadores com discursos ambiciosos, sem insultos ou picardias imbecis; os presidentes não têm incendiado os ânimos e até os adeptos parecem estar em paz e harmonia, dispostos a contribuir para uma noite história do futebol português.
Mas, porque será que, mesmo quando tudo parece estar bem, aparece um imbecil qualquer a estragar tudo?
Sim, será que alguém no seu perfeito juízo, sabendo que é “apenas” o Secretário da Juventude do Desporto, está de perfeita saúde mental quando afirma que na final irá torcer pelo Braga? Não.
Mas este é apenas o reflexo dos políticos que o país possui e que não estão à altura do momento que o futebol irá proporcionar.
Quanto ao jogo propriamente dito, que ganhe o melhor. Se o melhor ganhar, a taça irá para a Invicta. Estão a praticar um futebol absolutamente incrível, possuem jogadores de topo e têm um dos melhores treinadores do momento, estando neste momento são capazes de ombrear com as 5 melhores equipas do mundo.
PS: que todos os que terão a felicidade de estar em Dublin cumpram uma ideia lançada pelo Prof. Marcelo: antes do início do jogo, que se entoe a “Portuguesa”. Para nos sentirmos orgulhosos e para que a Europa possa sentir a força de um país chamado Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário