sexta-feira, 27 de maio de 2011

Será desta?


Embora tendo em conta que a pré-época é fértil em análises mais baseadas em sentimentos de renovada esperança do que propriamente assente na vertente racional, parece-me que a nova estrutura directiva leonina está a romper com algumas das más práticas anteriores.

Ao contrário do que sucedeu ao longo de toda a passada época, o Sporting parece estar na moda e, para além de “roubar” as capas dos jornais ao Benfica ainda conseguiu desviar Rodriguez. De um momento para o outro, o clube já é capaz de definir o treinador a tempo e horas e de identificar jogadores de forma célere e incisiva. Estes parecem ainda enquadrar-se numa nova política – jovens e com potencial de valorização desportiva e, sobretudo, financeira.

É visível a intenção de fechar o mais rapidamente possível o plantel e a estrutura técnica, dando o devido tempo para preparar a época. A reestruturação em vários sectores também tem sido efectuada e o afastamento de Pedro Mil-Homens da direcção da academia é um claro exemplo disto. Seguir-se-á, com toda a certeza, José Couceiro.

Tudo isto pode redundar em mais uma época falhada para os lados de Alvalade. No entanto, ao proceder desta forma os dirigentes leoninos estão, sem dúvida alguma, a “salvaguardarem-se” – caso não vençam, será muito mais mérito dos adversários do que demérito e falhas do próprio clube. 

Porque quando tudo é preparado atempadamente e de forma estruturada, as probabilidades de sucesso são seguramente maiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário