segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SC Braga – o meu ódio de estimação eterno.

Outro dia, o meu melhor amigo disse-me: “vais ter que mudar a tua opinião acerca do Braga”
 
Errado. Já aqui escrevi e repito: não gosto do Braga. Acho que nunca vou gostar.
Não gosto do clube, abomino o seu presidente e a sua falta de desportivismo, revolta-me que sempre que percam seja por culpa do árbitro, acho naturalíssimo que se coloquem fotos dos erros dos árbitros por debaixo da porta ao intervalo dos jogos e revolta-me considerarem-se grandes apenas no que às vantagens desse estatuto diz respeito.
 
Contudo, admiro-os. Se calhar até os invejo.
 
Admiro a sua estrutura forte – apenas comparável, internamente, com a do FCP -, admiro terem uma voz de comando, um estádio fabuloso, uma capacidade de reabilitar jogadores supostamente já acabados, um talento para tornar jogadores desconhecidos em craques e o facto de a Pedreira ser um local temido.
 
A maior qualidade, para mim, é o facto de qualquer pessoa que se sente no banco de suplentes com uma braçadeira no braço a dizer “treinador”, ser considerado genial.
Carvalhal, Jesualdo, Leonardo Jardim, Jorge Costa, etc., são expoentes máximos disso.
 
Não é que eles não sejam bons. Mas em Braga são-lhes atribuídas qualidades que eles na realidade não têm.
 
Parece que são bons porque a estrutura do clube é fortíssima, bem gerida e com uma enorme vontade de crescer.
 
Desculpem a embirração, mas eu continuo a não gostar deles. Não sei se ajuda, mas também não gosto do Barcelona.
 
Talvez exista uma diferença entre o Barcelona e o Braga: o Barcelona é considerado um grande. E não tem medo de o afirmar.

2 comentários:

  1. Filho da puto do caralho deves ser lampiao seu cabrao, nao temos Qalidade??? porco de merda a minha equipa tá a jogar do melhor futebol visto em portugal, perdemos com o benfica roubaram penalty sobre o lima e ninguem reclamou nada vai po caralho ta foda MAGICO BRAGA É GRANDEE!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, apoio-te em tudo o que disseste!!! este grande Cabrão nao deve ser Lampião, dever ser Tripeiro, está com dor de cotovelo pq nao andam a jogar um caralho!!!

      Eliminar