quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aí está ele...


É vespera de início de Mundial. Tocou-me a mim o privilégio de colocar o post nesta data. Confesso que no meio de tanta coisa sobre as quais poderia escrever, foi difícil escolher sobre o que trataria o meu post.

Podia falar de quem será o provável vencedor da competição. Uma competição deste nível, com eliminatórias de uma só mão é sempre imprevisível. Mas à partida diria que Brasil e Espanha partem favoritos. Vejamos se o favoritismo se confirma.

Depois há ainda os duelos individuais. Comecemos pelo inevitável Ronaldo vs Messi. Do que tenho lido e observado, em termos de mediatismo, Cristiano Ronaldo está claramente na liderança. Mas poderá isto ser um handicap para a vertente desportiva? Messi fez uma época claramente melhor que a de Ronaldo. Conseguirá fazer um Mundial a este nível ou será desta que Ronaldo faz uma grande competição de arrasar?

Nos Mundiais surgem sempre revelações. Quer dizer, nunca serão verdadeiras revelações porque, à partida, para estar num Mundial é preciso ter provas dadas. Pronto, nos Mundiais surgem sempre confirmações. Neste caso creio que será o Mundial de Sneijder, Di Maria, Elano e David Silva. São estas as minhas apostas para trazer cor a este Mundial.

Mas mais que uma competição, um Mundial é uma época de festa. Tal como no Natal nos reunimos com a família, num Mundial reunimo-nos com família, com amigos, com vizinhos, com conhecidos e desconhecidos. Tudo para ver o nosso País, a nossa Bandeira desfraldada num território longínquo. É um clima diferente que se vive. Olha-se com ânsia o horário dos jogos, planeiam-se as vidas para às horas marcadas estar em frente a um ecrã.

Tão difícil foi escolher o tema para o meu post que acabei por divagar e escrever um pouco sobre vários temas. O Mundial é isto mesmo. Um misto de culturas, de cores, de sensações. Um misto do Mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário