sábado, 31 de julho de 2010

Carlos Queiroz – até quando?


Ponto prévio: não acho que Carlos Queiroz tenha perfil nem qualidades para continuar a ser o seleccionador nacional.

A nossa qualificação roçou o desastroso, apuramo-nos milagrosamente, e o desempenho no Mundial, analisado fria e racionalmente, foi muito pobre: empatamos com a Costa do Marfim, goleamos uma das piores selecções em prova e contra o Brasil fomos medricas. Contra a Espanha, fomos medricas novamente e viemos para casa com a sensação de dever cumprido, porque nunca fomos capazes de pensar em grande…

Segundo ponto prévio: a Federação quer despedir Carlos Queiroz.

Parece óbvio para todos que a FPF quer despedir o seleccionador. Ninguém viu Gilberto Madail vir a publico defender Carlos Queiroz, e quanto à continuidade de Carlos Queiroz, limitou-se a dizer: “não sei, vamos ver…”
Assim, parece-me claro que a FPF quer fazer o mais correcto, mas não da forma correcta.

Facilmente chegamos à conclusão que Carlos Queiroz foi incompetente, tem margem de manobra reduzida, não tem o apoio dos jogadores e já teve mais do que tempo para montar uma selecção forte, não tendo sido capaz de o fazer pelo que penso que, se fosse Homem com aquele H, já se teria demitido.

Contudo, uma palavra amarga para a Federação por não ter sido capaz de assumir a sua vontade clara de mandar embora o seleccionador e ter enviado para a comunicação social informação que deveria ser interna de forma a arranjar argumentos para despedir o seleccionador.

Resumindo: concordo e acho bem (apesar de tardia) a decisão de despedir o seleccionador. Não concordo com a forma como o processo está a ser conduzido e estou bastante desiludido com a forma como o Carlos Queiroz está completamente agarrado ao lugar pois tem a noção que o único lugar onde será aceite será como adjunto do sábio Sir do United…

Sem comentários:

Enviar um comentário