sexta-feira, 23 de julho de 2010

Todos virados para La Liga


É um fenómeno interessante. A migração de certas personalidades do futebol que nos despertam o interesse chama-nos a atenção para a realidade de diversos campeonatos lá fora que antes não acompanhava-mos com tanto entusiasmo. Estas personalidades são essencialmente hoje em dia sem dúvida Mourinho e Cristiano Ronaldo.

Nos últimos dois anos, tenho a certeza absoluta que nunca tantos seguidores de futebol portugueses conheceram tanto sobre a Serie A italiana. Tudo se deveu a uma única razão: a presença de Mourinho. A sua presença carismática e a sua abilidade para abalar qualquer estrutura de futebol enraizada levou-nos a seguir com entusiasmo todas as jornadas da liga italiana, curiosamente uma liga conhecida por um futebol menos atraente e espectacular.

Ainda nem há muito tempo também, todas as atenções se centravam na Premier League de uma forma quase tão intensa como no nosso campeonato português. Quando Mourinho assumia a liderança do Chelsea rivalizando com a forte presença de Cristiano Ronaldo, ninguém conseguia resistir à tentação de seguir o romance delineado através das emocionantes jornadas do futebol inglês marcado por um contexto muito próprio e por uma presença muito forte e interventiva da imprensa.

Assim, este ano a liga que estará bem na moda sem dúvida que será a Liga espanhola. Os dois grandes chamarizes da nossa atenção estarão todas reunidas numa única equipa: Real Madrid. Será bem interessante ver o que poderá fazer Mourinho com um plantel repleto de recursos e de qualidade de sonho. Para além disso, iremos seguir atentamente a modelação gradual da personalidade e maturidade de Cristiano nas mão de um treinador tão bem conhecido por fazer ressaltar as melhores características de um jogador. Adicionalmente, acredito que o Real terá um rival com um nível de qualidade ainda mais superior agora com o apoio de David Villa e possivelmente outros jogadores de alto calibre como Fabregas, tornando as coisas bem difíceis para o Special One, onde cada derrota poderá ser determinante para o arrecadar do troféu.

Estaremos bem atentos para o que virá! Isto promete.

1 comentário:

  1. Curioso, e verdadeiro, ponto de vista. Por acaso ainda não tinha pensado nisso, e vou ver se pego no tema, mais lá para a frente, para fazer um postzinho para o meu Bimbosfera. Boa análise, sim senhor!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar