sábado, 7 de janeiro de 2012

Antevisão do clássico


Nunca, neste blog, fizemos previsões ou crónicas de jogos.
Contudo, desta vez, senti que fazia sentido falar do jogo do SCP-FCP.
Porquê? Por algumas razões:
1)    O jogo reveste-se de uma importância brutal. A derrota do SCP significa um adeus prematuro ao título. A vitória do SCP permite mostrar que afinal a equipa do SCP não come só Cerelac e é capaz de triunfar nos grandes duelos.
2)   O Benfica é uma grande parte interessada. Qualquer que seja o resultado do jogo deve ser aproveitado pelo Benfica para ganhar pontos. Perder com uma das piores equipas da liga (Leiria) será motivo de vergonha.
3)   Os onzes: ao ler a imprensa desportiva de hoje vi algo que não me lembro de ver: os três diários apresentam três onzes diferentes para a equipa do SCP.
4)   O resultado: total imprevisibilidade
5)   Yannick Djaló – uma notícia que aparece (propositadamente…) antes do jogo.

Após os factos, as minhas previsões:
1)  A equipa do SCP ainda é Cerelac. Pode ganhar o jogo de hoje, contudo, isso não significará que a equipa tem maturidade e estrutura suficiente para ganhar nos grandes duelos. Se ganhar, será mais fruto da sorte e demérito do FCP do que propriamente da solidez que (ainda…) não tem.
2)  O Benfica tem que ganhar em Leiria. Meio a zero chega. Uma derrota do Benfica em Leiria significa que a equipa, afinal, sucumbe nos momentos de pressão.
3) Não acredito na aposta do jornal “A Bola” onde arrisca Renato Neto de início – parece-me uma opção demasiado arriscada e Domingos não costuma arriscar assim. Pode correr bem, mas as probabilidades de correr mal são enormes. Se na defesa não há duvidas, no meio campo acredito em Elias, o jovem André Martins, Izmailov e Schaars. Capel e Wolfswinkel ficam na frente. No Porto, nada de novo: Djalma no lado direito. No meio campo, Fernando, Moutinho e Defour. Na defesa, a (incompreensível…) aposta em Maicon para lateral direito.
4)  Vitória do FCP. Nos momentos críticos, e apesar de não estar na melhor forma, a máquina está oleada e o FCP não costuma falhar. Falhou na Champions, no melhor jogo da época.
5)   Uma notícia que a ser verdade, tem tanto de surpreendente como incompreensível. Demasiado mau para os adeptos portistas poderem dormir descansados.

Aguardo as vossas previsões e iremos fazer a análise, juntos, depois do clássico.
Prometemos responder a todos os comentários feitos no blog.
Eu arrisquei, e vocês?

Sem comentários:

Enviar um comentário