quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Clube do Sobe e Desce


Mais uma vez sou convidado a escrever para este enriquecedor blog que muitas opiniões e informações nos fornece, e mais uma vez eu escrevo com todo gosto e prazer.

Desta vez venho falar-vos de dois rankings de clubes: IFFHS e UEFA.

Como já é sabido, IFFHS lança mensalmente um ranking dos melhores clubes com melhores prestações, dependendo dos resultados e jogos dos últimos 365 dias, e a última listagem dá o clube SLBenfica no 8º posto, à frente do FC Porto (9º posto), não esquecendo Sporting de Braga no 35º e Sporting Clube de Portugal 36º.

Ora, os lugares entre SLB e FCP tem levantado alguma polémica entre vários apoiantes dos referidos clubes, levando os adeptos portistas a afirmarem que “isto a mim não me diz nada”.

Ora, comparado com ranking UEFA, classificação dada de acordo com os últimos 5 anos e títulos conquistados (8º posto para FCP, e 13º posto para SLB), o ranking IFFHS, que não tem qualquer vínculo com a FIFA, não mostra resultados confiáveis e admissíveis no mundo futebolístico. Mas, o que gostava de salientar é que, os mesmos que evidenciavam o 3º posto alcançado no ranking IFFHS há 6 meses pelo FCP, hoje inferiorizam este ranking, demonstrando uma constante mudança de opinião, e uma atitude hipócrita, no que respeita ao que melhor vai aos seus olhos.

Na realidade, e analisando jogos, e não troféus, o SLB tem-se superiorizado ao FCP, e como tal o ranking IFFHS é plausível, mas, como é obvio, e visto no ranking UEFA, o FCP continua a ser o clube que actualmente mais títulos dá ao País.

Caros leitores, sejamos humildes e realistas nos comentários, e se este post feriu algumas sensibilidades pessoais, a página de comentários está à vossa disposição, e livre para trocarmos impressões.

       Tiago Ferreira

Agradecemos ao Tiago a sua colaboração no nosso blog. Aproveitamos mais uma vez para relembrar e convidar todos os nossos leitores a participar e a mostrarem a sua visão do futebol. Este é o vosso espaço. Enviem os vossos textos para futebolstorming@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário