segunda-feira, 12 de julho de 2010

Acabou o mundial. E agora?











Pois é, acabou o mundial. Ganhou a melhor selecção, pois todos sabiamos que a Holanda, apesar do bom futebol que pratica, era inferior à Espanha e só poderia vencer se os seus maiores nomes, Sneijder e Robben estivessem ao seu melhor nível e fossem acompanhados por uma exibição de gala dos seus companheiros. Tal não aconteceu, ganhou a Espanha, ganhou o futebol bonito de Iniesta, Xavi e Villa.

E agora que acabou o mundial? Caso algum dos leitores não tenha reparado, durante o mundial os clubes portugueses começaram a trabalhar e com algumas mudanças de fundo (algumas de todo inesperadas). Moutinho mudou-se para o Porto, sabia-se que já não estava bem no Sporting, e mudou-se para um clube um terá tudo para voltar à sua melhor forma. Falta saber se terá o espírito guerreiro que lhe faltou nos últimos tempos, a força e o gosto de jogar a bola. Não terá muita margem de manobra, esperemos para ver o que dará.

Por falar em margem de manobra, Roberto, o guarda-redes mais caro da história do Benfica (porque não foram buscar Eduardo e ainda poupavam 2 milhões de euros??) começou com o pé errado no Benfica. Peso do valor da transferência ou falta de adaptação à defesa subida do Benfica? Pelos golos sofridos, não tenho dúvidas que é esta última opção. Acredito em Roberto, quando melhorar o seu timing de saída da baliza e o adaptar à defesa do Benfica.

Quanto ao Sporting, não tendo a pressão dos últimos anos (já ninguém o põe ao mesmo nível na partida em relação a Porto e Benfica) e mantendo os seus jogadores e tendo-se reforçado razoavelmente (até se fala em Drenthe) pode vir a dar luta aos seus arqui-rivais.

Uma palavra também ao Braga. Pelo menos para já, não houve a anunciada debandada de jogadores (exceptuando Eduardo, Evaldo e Hugo Viana) pelo que poderão repetir uma boa prestação no campeonato.

E o leitor, que conclusões começa a retirar desta pré-época?

3 comentários:

  1. O Mágico Braga perdeu o eduardo, evaldo, leone, filipe oliveira, aguiar, hugo viana, renteria....ainda são alguns, mas também vieram bons jogadores como o salino, helder barbosa, keita, lima, etc...

    e este ano ninguem trama o Guerreiro VANDINHO.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica vai estar muito forte...mas apenas quando a máquina estiver oleada, só aí é que coisa vai piar fino! Podemos ser mais fortes que o ano passado, mas acho que é algo que não vai acontecer infelizmente... Não se pode esquecer que o Benfica está a formar duas equipas para esta temporada. Uma para a champions outra para o campeonato.
    No tema dos Guarda Redes.
    Concordo que foi um absurdo dar 8,5milhões pelo Roberto...está na hora de dar a oportunidade ao Moreira. O Jesus está adiar o inevitável, pois sabe que se der oportunidade ao Moreira vai ter de encostar 8,5 milhões no banco.
    Quanto ao Porto, confesso que estou curioso para ver o que vai sair...todos falam que está mais forte que a última época, mas na realidade eu ainda não vi nada de diferente em relação ao ano passado. Penso que ainda é cedo para se falar dos possíveis campeões, tanto do FCP como do SLB, estão com apenas 3 semanas de trabalho.
    Quando ao SCP já dá para ter uma ideia, ve-se uns directores a dizer uma coisa, um treinador a dizer outra, as desculpas de sempre...na realidade para mim o SCP irá lutar por um lugar na europa e pouco mais deve conseguir pois além de um treinador mediano tem uma equipa bastante desequilibrada.
    Esperemos para ver, quem engatar melhor nas primeiras 6/7 jornadas irá com certeza ganhar confiança e moral para lutar pelo titulo.
    Temos um Benfica com uma pressão enorme, depois de uma época a jogar muito futebol...eu como Benfiquista confesso que estou algo apreensivo, pois não será fácil atingir o mesmo nível!

    ASS: Carneiro

    ResponderEliminar
  3. Pá! Muitos parabéns pelo Blog! Mas acho que se fosse sobre gajas tinha mais saída...

    ResponderEliminar