segunda-feira, 26 de julho de 2010

O peso da Jabulani



Neste início de época, analisando as prestações de alguns jogadores, venho aqui levantar um tema, embora de uma forma metafórica. Será que a Jabulani, a famosa bola do Mundial alvo de críticas por meio mundo, pesa muito?

Senão vejamos. Roberto, guarda-redes contratado por uma transferência record em Portugal, vem rotulado de guarda-redes com grande potencial. Investigando sobre ele (vulgo, ver alguns videos no youtube) vê-se que é capaz de muito, tem potencial. Nos treinos evidencia-se, nos jogos tem tremido como varas verdes. Balboa, jogador quase detestado pelos adeptos, tem conseguido arrancar aplausos durante os treinos com o seu empenho e o seu jogo. Nos jogos tem sido quase um elemento neutro, sem nada trazer de novo à equipa. Postiga, no Sporting, também não tem conseguido confirmar o futuro auspicioso que toda a gente lhe augurava. Tão pouco Valeri no Porto não conseguiu ficar no plantel.

Trata-se, indubitavelmente, de jogadores que já mostraram ter valor e ainda o podem tornar a fazer. Falta-lhes a regularidade de alguns dos grandes jogadores da nossa praça. Será que, por alguma razão, actualmente a bola lhes pesa muito nos pés?

1 comentário:

  1. Pertinente e interessante ponto de vista. Por acaso vocês "brincam" com isto de uma forma muito pertinente. Continuem o bom trabalho!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar