quinta-feira, 12 de agosto de 2010

As bestas e os bestiais...

E de repente, Luisão é um perneta que não tem velocidade e devia mas era ter ido para o Altético de Madrid e o Varela é um super herói com uma cláusula de rescisão gigantesca…

Não é que dizem por aí, que afinal o Cardozo é um tosco que não vale um tostão, que foi o melhor marcador do campeonato por mero acaso e graças aos penalties e aos túneis, e o Falcão é que é um ponta de lança a sério?

Afinal de contas, o Rolando é um senhor central… Ele corta bolas, ele é forte no jogo aéreo, ele tem velocidade e não é que até marca golos na área adversária? Qual David Luiz qual quê, Rolando no Chelsea ou no City nunca por menos de 40 milhões!!!
Aimar? Quem? João Moutinho? Ah, já sei… Aquele jogador que na época passada era franzino, não foi sequer chamado ao Mundial, não dava dinamismo ao meio campo leonino, mas desde que se mudou para a Invicta, é provavelmente o melhor médio do mundo, sendo seguido de muito longe pelo Javi Garcia…

Gaitan e Jara? Muito caros! Consta-se que o MVP da final da supertaça foi um jogador que veio a custo zero… Tudo o que for acima desse preço, é um mau negócio…
Bem, na verdade, alguém que mastiga a chiclete de boca aberta, que ralha com os jogadores, que se dá mal com (quase) todos os treinadores, que tem jogadores–fetiche (César Peixoto), não pode ser um bom treinador! Só ganhou o campeonato porque os adversários estavam fracos…

Ah, que bom é ter no banco de suplentes alguém que foi adjunto do adjunto do Mourinho! Ele percebe mesmo da bola… Cá a mim nunca me enganara: a pré-época portista foi só para enganar… Ele sim, é o futuro Alex Ferguson (tem é que começar a mastigar chiclete).

Porque afinal, na vida, mas em particular no futebol, é muito fácil passar de bestas a bestiais e vice-versa.

PS: não tenho por hábito nem pertence à filosofia da equipa do Futebol Storming falar das jornadas passadas ou fazer crónicas dos jogos. Apenas um destaque: parabéns a André Villas Boas. É ele o grande vencedor do jogo de Sábado à noite entre os maiores candidatos ao título de campeão nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário