terça-feira, 10 de agosto de 2010

Coentrão, onde e porquê?



Ponto prévio, ninguem no seu perfeito juízo duvida que Fábio Coentrao irá ser um dos jogadores em maior destaque no campeonato português que se inicia na próxima jornada nem que foi um dos jogadores que mais se destacou no último campeonato do Mundo. Ninguem duvida que ele e capaz de fazer qualquer uma das posições do flanco esquerdo sem problemas. Mas será ele capaz de as desempenhar com igual mestria?

O jogo da supertaça veio esclarecer-me esta duvida. E espero que, para mal dos seus pecados, Jorge Jesus tenha também ficado com esta duvida esclarecida. Fábio Coentrão começou como extremo de grande potencial, teve uma quebra na carreira, reapareceu como lateral com grande potencial e finalmente confirmou todo o seu potencial. Tornou-se um lateral rápido, "carraça" a defender, exímio a atacar e a assistir. Jorge Jesus fez a aposta certa e avisou que estava ali o futuro lateral da selecção nacional. Acertou em cheio.


No entanto, no início desta época, eis que Coentrão aparece novamente como extremo. Porquê?

Para uma nova insistência em César Peixoto (que apesar de bom jogador não creio que venha a ser titular no Benfica), jogador trazido e indicado por Jorge Jesus ou simplesmente para um ajuste tático (que não deu frutos)?


Qualquer que seja a razão acho que Jorge Jesus deve ponderar melhor a sua opção. Está ali um lateral de extrema qualidade, com créditos firmados e com potencial para ser um dos melhores da Europa. A minha opinião é que a aposta como lateral era de continuar.... E a do leitor?

2 comentários:

  1. Thіs page ceгtаinly haѕ all οf thе info I wantеd
    аbout thіѕ ѕubjeсt
    and didn't know who to ask.

    Look at my blog - www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

    ResponderEliminar
  2. The сaгtriԁge іncludes a
    miхture οf liquid nicоtine νapor that becomeѕ
    vapοr in the atomizеr.

    Herе is my ωeb site: nippomac.info

    ResponderEliminar