terça-feira, 24 de agosto de 2010

Porque afinal não há limite…

Já não há paciência nem sequer pachorra para aturar mais declarações, justificações, pedidos de desculpa, processos… Não, não estou a falar de Roberto.

Refiro-me à palhaçada Carlos Queiroz vs Federação Portuguesa Futebol.

Duas posições claras: Madaíl quer despedir Queiroz sem lhe pagar; Queiroz, sabe que só lhe resta sair, mas quer dinheiro, muito dinheiro!
Ou seja, estamos perante duas pessoas cuja personalidade vale zero! Duas pessoas para quem só o dinheiro interessa.

O que mais me repugna e revolta é a falta de sentido ético, falta de valores e princípios de Carlos Queiroz… Se tivesse alguma dignidade já há muito que tinha pedido a demissão… Não estou a falar dele sequer em termos de resultados, estou a falar de Queiroz enquanto homem (sim, é homem com “h” pequeno), enquanto alguém que aparenta ser alguém bastante diplomático, correcto, educado mas que na realidade não passa de alguém que dá murros nos jornalistas, que não sabe lidar com as críticas e que está completamente agarrado ao lugar de seleccionador, não tendo coragem para pedir para sair!

Compreendo que o futuro dele não seja fácil, afinal, vai sair pela porta dos falhados, dos fracos, daqueles que nunca foram capazes de atingir os objectivos a que se propuseram…

Como duvido que alguém o empregue como treinador, resta-lhe esperar que a federação lhe pague uma indemnização choruda para que aguente (sobre)viver sem precisar do futebol porque esse, já não tem nada para lhe dar: o desporto dispensa bem pessoas sem escrúpulos como Queiroz.

PS: escrevo este texto uns minutos antes de começar o Sevilha – Braga. Que a melhor equipa a jogar futebol em Portugal neste momento seja capaz de se qualificar para os grupos da Champions. E que tenha o bom senso de saber que mesmo qualificando-se, ainda não é um grande do futebol português. Mas isso é outra história…

Sem comentários:

Enviar um comentário