terça-feira, 31 de agosto de 2010

De Heroi a Vilão. E vice-versa.


Se o leitor acompanha minimamente o futebol nacional já deve saber do que vou falar neste post. Sim, vou falar de Roberto e sobre a volatilidade de opiniões que o desporto provoca.

Roberto chegou como o guarda-redes mais caro da história portuguesa e um dos mais caros a nível mundial, ao nível de Van der Sar e Fabien Barthez, apenas para citar alguns exemplos. Um guarda-redes que custe este preço tem de ser capaz de "dar" pontos ao seu clube, tem de transmitir confiança, tem de ser um autêntica parede. Talvez por saber tudo isto, Roberto não resistiu à pressão e sucumbiu logo nos primeiros jogos oficiais, acumulando alguns erros que levaram ao início menos conseguido do Benfica (sendo que a culpa não é inteiramente dele neste mau arranque).

Sem outra solução, Jorge Jesus viu-se forçado a fazer descansar (física e psicologicamente) o seu eleito para a baliza. Quis o destino que Júlio César tivesse de cometer um penalty (e louvo-o por esta acção pois pôs, sem pensar, os interesse da equipa acima dos seus) e que Roberto terminasse abruptamente o seu "retiro".

O Benfica ganhava por 1-0. Tinha de ganhar o jogo sob pena de ficar muito afastado, logo à 3a jornada, dos lugares cimeiros. Roberto entrou em campo. Os adeptos assistiam, desconfiados. O penalty é marcado. Roberto defende. O estádio salta todo como uma mola e clama por Roberto. O Benfica vence o jogo e Roberto é aplaudido de pé. As pazes estavam feitas.

O mundo é assim, passa-se de besta a bestial num instante. A minha opinião é que Roberto é um grande guarda-redes e vai demonstra-lo. É internacional jovem por Espanha por algum razão. Vítor Baía, quando chegou a Barcelona, também cometeu muitos erros. Não deixou de ser um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre por isso...

P.S.: A época começou com toda a gente a dizer que esta ia ser mais uma época dos "tuneis" para o Benfica ser campeão... Às pessoas que falam tanto dos túneis, peço um comentário acerca da arbitragem no duplo lance de Álvaro Pereira...

3 comentários:

  1. O Roberto é um grande GR, ainda nos vai dar muitos pontos.

    P.S- sou adepto do S.C.Braga ;-)

    O Benfica foi ao mercado, mas não arranjou substituto a altura do Ricardo Costa. Temos pena.

    e sim o lance do alvaro pereira é penalti claro, assim como o 1ºgolo do porto é irregular. E o 1º golo do sporting tb é irregular. Enfim é a protecção habitual aos ditos 3grandes.

    ResponderEliminar
  2. Entre os três grandes tinha de vir um coitadinho de Braga fazer-se de vitima...

    O Benfica tem sido muito beneficiado não haja duvida...nem ganhou com mérito o campeonato passado! Se calhar o Braga é que devia ser campeão a época passada... nos teus sonhos!!
    Já viram que o ano passado não foi o benfica que foi campeão?? foi o porto o braga o sporting o vitoria de setubal e cascos de rolha que perderam...e porque!?!? Porque o Benfica ganhou nos tuneis!! Enfim!! Aprendam a ver a bola!!

    Este ano não vai ser fácil para o Benfica e porque?? Porque os outros estão a jogar melhor!! é a realidade dura mas temos de saber lidar com ela!!

    Não se aflijam com o Roberto, porque quem la está sabe bem o que fazer! Preocupem-se com o Quim que está a mamar e a ver jogos deitado no sofá...esse é que dá vontade de rir! E o resto bem a seguir...ou ainda sonham em ficar em segundo lugar outra vez?? se virarem o 2 ao contrario é o lugar em que vai ficar o Braga este ano...com o vitória de Guimarães à vossa frente assim o espero, para acabar com arrogancia dos pseudo bracarenses que só aparecem quando estão no topo! Depois enfiam a cabeça na areia...

    ResponderEliminar
  3. oh amigo sou socio do Braga desde o velhinho 1º de maio e acompanho sempre a equipa(vejo os jogos no estadio) nos bons e nos maus momentos.

    O Quim teve uma grande infelicidade, senão não tenho duvidas que nos ia dar muito jeito, mas felizmente o Felipe vai estar a altura. Ver jogos no sofá? Assim de repente lembro-me do Mantorras, mas há mais.

    Este ano o aimar mergulha e vê amarelo o ano passado ganhava o penalti e isso faz toda a diferença.

    Nós arrogancia? isto vindo de um benfiquista, ate da vontade de rir looool

    Guimaraes a nossa frente? é possivel eles que ganhem o proximo jogo e dps logo se vê.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar