quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jogadas de bastidores??



Hoje ao ler o jornal deparei-me com as seguintes notícias:

"Urreta emprestado ao Penarol"
"Yebda marca pelo Nápoles"

Pois bem, digo aos nossos leitores que estas notícias me fizeram pensar. Sem querer pôr em causa o valor de Gaitan e Salvio (que sei que o têm e cada vez mais o vêm a demonstrar) queria deixar a minha "indignação" por não ter sido dada uma hipótese no Benfica a estes dois jogadores que apreciava sempre que os via jogar por terras lusas. Dizem que o problema do Benfica foi não ter suprimido rapidamente as saídas de Di Maria e Ramires. Certo. Urreta e Yebda não têm o mesmo valor dos dois jogadores enumerados atrás. Certo. Mas creio que poderiam atingir níveis semelhantes.
Urreta na época passada fez apenas um jogo pelo Benfica. Teve uma prestação claramente boa frente ao FCPorto e foi emprestado ao Deportivo. Urreta tem tudo para ser como Di Maria. Rápido com a bola, técnica acima da média, empenho e brilho. Nos tempos em que actuou no Benfica teve sempre excelentes prestações, mesmo não sendo titular de caras era quase sempre opção. Quando se pensava que iria ter um lugar ao Sol foi sucessivamente emprestado. Muito má opção a meu ver.
Yebda é um caso mais discutível. Chegou ao Benfica desconhecido mas pegou "de estaca". Fez grandes exibições tendo inclusivamente recebido elogios de elementos da selecção francesa (mesmo que depois optasse por jogar pela Argélia). Jogador muito regular, com grande entrega e capaz de marcar golos, era sempre muito útil quando era chamado, apesar de nos últimos jogos ter defraudado ligeiramente as expectativas. Não o suficiente para ser afastado do plantel; a meu ver. Passou pelo Portsmouth e está no Nápoles, mostrando que a Europa reconhece o seu valor.

Estes seriam jogadores que trariam, sem sombra de dúvidas, outras opções e um acréscimo de qualidade ao plantel do Benfica. Apenas do ponto de vista técnico (o único que deveria interessar) têm, de caras, lugar no plantel. Gostaria que alguém me explica-se porque é que lá não estão...

Sem comentários:

Enviar um comentário