segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo ano, vida nova?


Antes de mais, queria deixar uma nota prévia a este artigo. Entre o último jogo do campeonato e a jornada que hoje se iniciou passaram-se cerca de 15 dias. É certo que os jogadores são profissionais e necessitam do seu descanso, assim como qualquer trabalhador. Mas poucos são os trabalhadores ditos "normais" quem têm 15 dias de férias nesta altura. E ainda para mais, quando comparado com outros campeonatos vemos que este interrégono é, de facto, exagerado. Veja-se o caso de Inglaterra, por exemplo.

Posto isto, vamos fazer uma análise ao (ainda pouco) futebol que se viu este ano. Aconteceu finalmente aquilo que André Villas-Boas passou o ano anterior a apregoar que um dia iria acontecer. O FCPorto finalmente cedeu e perdeu o seu primeiro jogo. E logo em casa. O Benfica começou o ano da mesma maneira que acabou o anterior: com um Sálvio em grande forma e a revelar-se um bom "reforço de Inverno". Destaques individuais à parte, o Benfica cumpriu a sua parte, entrou no jogo sem facilitar e conseguiu a vitória.

O que todos os benfiquistas se interrogam neste momento é: será que a boa entrada este ano aliada à derrota do FCPorto poderá empurrar o Benfica para o "renascimento", as vitórias e as boas exibições que todos esperam? Será suficiente para se aproximar do FCPorto?

Os adeptos portistas, por sua vez, recordam (e com razão) a campanha imaculada que a sua equipa fez durante o início da época no ano anterior e acreditam que esta derrota não trará nenhum inconveniente à sua caminhada triunfal.

Poderá este ano trazer uma emotividade nova ao campeonato ou ficará tudo na mesma, à espera que este chegue ao fim e consagre o FCPorto como campeão? Esperemos mais jogos para ver...

2 comentários:

  1. Espero que pra mim seja, para os clubes de futebol estou-me a cagar...

    ResponderEliminar
  2. Em parte concordo consigo... Preferia afundar a economia megalomana em que se tornou o futebol e salvar a economia portuguesa...

    ResponderEliminar