segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adeus Levezinho!


Do abalado mundo sportinguista surge mais uma notícia com impacto. Liedson acaba de deixar Alvalade, voltando para o clube de onde veio, Corinthians. No meu ponto de vista é uma notícia triste e que só contribui para piorar a qualidade do campeonato português.

As figuras de maior relevo do clube leonino têm vindo a desaparecer gradualmente, e o que poderia ser visto como uma saudável e necessária "limpeza de balneário” perde todo o sentido quando visivelmente não se vêem perspectivas de encontrar alternativas viáveis por parte do clube.

Parte o “Levezinho”, mas ficam as memórias de um dos melhores avançados que já actuaram em Portugal. A sua velocidade, técnica e excelente capacidade de finalização conseguiam transformar a frente de ataque sportinguista numa força temível. A sua qualidade fazia muitas vezes esquecer os pontos fracos da equipa. Jogador esforçado, pressionante e de carácter, deixava a sua marca nos jogos que fazia, decididamente uma das melhores conquistas desportivas do Sporting desta última década.

Resta-nos esperar para ver que alternativa o Sporting apresentará para colmatar a saída do letal número 31, mas tendo em conta o desorientação e desgoverno que reina no mundo leonino já não tenho fé em decisões bem planeadas e acertadas.

Obrigado Liedson por teres contribuído para uma melhor qualidade do futebol português e muito boa sorte para a tua nova etapa…


1 comentário:

  1. Sem dúvida, um grande jogador e goleador, que contribuiu em muito para a melhoria dos espectáculos de futebol em Portugal. Deixará saudades, sobretudo aos adeptos 'leoninos', mas também a todos os que gostam de bom futebol.

    ResponderEliminar