sábado, 29 de janeiro de 2011

Paulo Sérgio e a importância de uma estrutura forte

Olho para a equipa do SCP e percebo claramente que tem jogadores para fazerem a equipa render mais… Quando o rendimento colectivo é inferior ao potencial rendimento da soma das partes, algo está muito mal.

Eduardo Barroso escreveu há dias que o que o mais o preocupa enquanto sportinguista é perceber que Paulo Sérgio está a dar o seu máximo…

Na verdade, ninguém lhe exige que lute pelo título uma vez que não tem equipa para tal; ninguém lhe pediu para ganhar a Liga Europa porque todos sabem que é impossível; ninguém acredita que esta possa ser uma época em que seja possível levantar algum troféu, contudo, também ninguém acredita que um treinador no seu perfeito juízo seja capaz de, a perder 3-2 com o Paços de Ferreira em casa, a 5m do fim, troque Evaldo por Grimi (que esteve lesionado a época toda…).

Este é apenas um exemplo do desnorte a que o treinador do SCP nos habituou…

Para além disso, temos de admitir que, a par de Jorge Jesus, Paulo Sérgio é alguém que não nasceu para falar em frente aos microfones. Ora vejamos:

“Tenho os melhores jogadores do Mundo”
“Em 47 pontos possíveis quero conquistar 48”
“Izmailov? Não conto com ele!” “Izmailov? Será um óptimo reforço”
“Couceiro? Com bola não era grande coisa, um pezudo como eu” – na verdade acho que daqui a 20 anos Paulo Sérgio vai dizer algo do tipo: “Carlos Azenha? A treinar não era grande coisa, era um pezudo como eu”.

Contudo, não quero terminar este artigo sem retirar o mérito que acho que AVB não tem: caso Paulo Sérgio tivesse ido para o FCP e AVB para o SCP, a esta hora Paulo Sérgio seria certamente o novo Mourinho, e AVB teria sido mais um fracassado treinador que ousou arruinar a sua carreira ao assumir um desafio impossível chamado SCP.

Ou alguém acredita mesmo que é possível alguém ter sucesso no SCP? Nem com dois directores desportivos…

1 comentário:

  1. Absoltamente de acordo.

    Já decorre nova votação no nosso site.Desta vez perguntamos qual é o jogador que mais o tem surpreendido esta época e contamos com o seu voto pa nos ajudar a chegar aos 250.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    Obrigado e Abraços

    ResponderEliminar