terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estará de volta?



Confesso que reflecti durante algum tempo acerca do título para este post. Porque o primeiro pensamento para dar como título a este post foi "Terá chegado a tempo?". Isto tudo devido à forma que o Benfica tem evidenciado nestes últimos jogos, nomeadamente neste último contra o Vitória de Guimarães.

Creio que oito (ou onze) pontos é uma distância muito grande dado o nível exibicional que o FCPorto tem exibido esta época. O grande problema do Benfica foi ter dado tamanha distância de avanço logo no início do campeonato. Um início à semelhança destas últimas jornadas teria permitido ter agora um campeonato muito mais renhido.

Levantada a questão temporal sobre este renovado Benfica, importa analisar outro facto: estará de volta e para ficar o Benfica das exibições de gala? Terá encontrado os jogadores capazes de suprimir a saída de Ramires e Di Maria? Gaitán tem melhorado a olhos visto e creio que pode "explodir" na próxima época (assim como Jara). Salvio tem tido pormenores dignos de Di Maria, mas não pertence ao Benfica e é muito caro. O Benfica tem de encontrar solução pensando já num outro jogador semelhante ou arranjando forma de ficar com Salvio (onde estão os jogadores a serem cedidos no âmbito do negócio de Simão Sabrosa?).

Acredito que o Benfica forte, de exibições consistentes e de encher o olho está de volta. E ainda bem, que a Liga Europa está aí de volta...

Sem comentários:

Enviar um comentário