domingo, 6 de fevereiro de 2011

Falta de coerência

Este título espelha um bocado o que se vai passando no futebol português. Eu acho que se as pessoas que lideram os clubes tivessem uma linha de pensamento mais estruturada, com visão a longo prazo e com decisões e opiniões ponderadas, o sucesso lá fora poderia ser uma constante e não apenas a espaços.

O ano passado o Benfica jogou um jogo antes daquilo que estava marcado e não faltaram as vozes a levantarem-se a dizer que era uma forma de o Benficca conseguir um efeito psicológico devido ao aumento da vantaagem sobre o 2º classificado, Sporting de Braga. Pois bem, o FCPorto fez recentemente o mesmo. Não vi os argumentos que se levantaram contra o Benfica levantarem-se agora contra o FCPorto... Um questão de coerência pedia-se neste caso, a todos os que se pronunciaram contra o Benfica na época passada. Gostaria de referir apenas que o atraso do Porto se deveu a preparar um importante embate nas competições europeias. É um jogo internacional, concordo com o adiantamento do jogo para melhor preparar este jogo. É também a imagem do país que está em jogo. Eu só peço coerência a todos os que criticaram o Benfica e agoram assobiaram para o lado... Pode ser necessário a qualquer clube, seja ele Sporting, Braga ou outro.

Outro caso, é o das várias competições internas que possuimos. Sim, várias. E quem se inscreve nelas deve lutar sempre com o intuito de as ganhar, não de perder o entusiasmo a meio devido a maus resultados... Certo é que há competições mais importantes que outras, mas tal não pode nem deve servir como justificativo de derrotas nem de desinteresses súbitos... Questão de coerência...

Sem comentários:

Enviar um comentário