quinta-feira, 21 de julho de 2011

Será desta?


O Sporting inicia um novo virar de página com a nova direcção e treinador. Toda a estrutura sportinguista merecia urgentemente um abanão profundo para delinear uma nova política, um novo rumo.

A contratação de Domingos foi uma aposta numa nova abordagem através da construção numa equipa remodelada não só em termos de novos jogadores como também em termos de filosofias de jogo e de treino.

Nas compras de pré-época nota-se uma clara preocupação na escolha de jogadores de forma criteriosa e ponderada, contratando-se jogadores com uma certa qualidade e que vão cirurgicamente combater os aspectos mais débeis do plantel.

Um sector que precisava de uma reformulação urgente e prioritária era sem dúvida o sector defensivo. As contratações de Rodríguez e do possante Onyewu vão sem dúvida tornar a linha defensiva sportinguista bem mais respeitável.

Outro aspecto de destaque é a aposta em jogadores ainda relativamente jovens e de boa margem de progressão no sector ofensivo a baixo custo. Bojinov e Diego Capel dão toda a impressão de terem sido verdadeiras pechinchas aproveitadas pelo clube leonino no mercado. A contratação de jogadores de qualidade a baixo custo é a única solução viável para um clube ainda muito frágil a nível financeiro.

Uma ressalva importante. O Sporting ainda não conseguiu descobrir um jogador credível para uma das posições mais importantes no futebol moderno na minha opinião: o médio defensivo. A presença de um jogador que garanta qualidade e competência a fazer esta função seria determinante para a equipa leonina atingir um equilíbrio nas suas transições. Talvez a contratação de Rinaudo (que alguns super optimistas apelidam de novo Mascherano) seja o começo certo para solucionar esta debilidade já quase crónica da equipa verde e branca.  

Sem comentários:

Enviar um comentário