segunda-feira, 1 de março de 2010

A essência do futebol


O meu post de hoje aparece como um tributo ao futebol com golos. Esta jornada tivemos muitos, para todos os gostos e feitios. 4-1, 3-1, 5-3, 3-0, isto sim, isto são jogos de futebol com tudo aquilo a que um espectador que compra bilhete tem direito.

Hoje em dia, não é fácil aparecerem jogos com muitos golos. As equipas estão mais frias e calculistas, fechando-se na defesa mal se encontram a ganhar contra um adversário mais forte ou do mesmo nível. Sem querer tirar mérito à tática montada pelos seus treinadores (que exige preparação e trabalho) creio que também é possível ganhar jogos dando espetáculo e marcando muitos golos.

Há muitas equipas capazes de encontrar motivação para a seguir a um golo irem atrás do outro. Há muitas equipas capazes de querer mostrar que são muito superiores ao adversário, querendo marcar cada vez mais golos. É a raça de uma equipa que se vê nestes momentos, não deixar respirar o adversário e mostrar que são melhores em todas as jogadas e em cada lanço dividido.

Gosto de futebol de ataque, agressivo e rasgadinho, com golos e muitos. Gosto de equipas que não se conformam com o que já têm. Gosto dos golos com celebrações extravagantes. Gosto da loucura das claques.

Uma vénia ao futebol de ataque...

Sem comentários:

Enviar um comentário