terça-feira, 23 de março de 2010

A procura de uma selecção na máxima força (Ponta de Lança)


Mourinho disse um dia que substituições nos minutos finais só serviam para queimar tempo e não traziam soluções. Por isso, hoje trago aos leitores mais um dos problemas que acho que assola a nossa selecção, para que possamos discutir soluções antecipadamente.

Hoje gostaria de falar da questão do ponta de lança. Na minha opinião devem ser levados 3 pontas de lança. Se ida de Liedson e Hugo Almeida ao mundial é mais ou menos pacifica e estará garantida, quem é que será a terceira escolha?

Começando pelo último jogador observado por Carlos Queirós, Makukula aparece esta época em grande forma, sendo o melhor marcador do campeonato da Turquia com larga vantagem sobre o segundo classificado. Contra ele tem o facto de ser um jogador com características muito semelhantes às de Hugo Almeida.

A seguir vem Nuno Gomes. Jogador não utilizado no Benfica, talvez com alguma falta de ritmo, tem a seu favor a grande experiência e presença no balneário e o facto de nunca ter desiludido numa grande competição internacional.

Edinho, na minha opinião, é um jogador que ainda não revelou o potencial para se tornar uma chamada recorrente à selecção. Até pode vir a ser um jogador importante, mas neste momento ainda não o é.

Actualmente fala-se ainda na possível chamada de Saleiro. Está num bom momento de forma, tem jogado bem, mas não faz golos em quantidade, que é o que se pede a um jogador na posição que estamos a falar. Tem ainda muito tempo para vir a mostrar o seu potencial.

O leitor convocaria algum dos jogadores referidos ou tem preferência por outro? Deixe-nos a sua opinião.

4 comentários:

  1. Bom dia ! Gostaria de relembrar um grande ponta de lança qu epode muito bem ser um dos eleitos de queroz para o mmundial: João Silva , CD AVES, jogador jovem com grande potencial , devia ir ao mundial para ganhar experiencia , para crescer como jogador , e porque não ajudar a selecção ? 10 golos ate ao momento na liga vitalis na epoca de estreia como senior é muito bom .
    cumps

    ResponderEliminar
  2. saleiro??

    era melhor irmos so com 22.. sempre era uma viagem a menos k se pagava

    ResponderEliminar
  3. Neste momento, o Yannick é uma opção mais forte do que o Nuno Gomes.

    Saudações desporivas
    Fábio Silva, http://mosaico-futebolistico.blogspot.com

    Off-topic:Aceitam trocar links?

    ResponderEliminar
  4. Nuno Gomes????loool por amor de Deus....

    ResponderEliminar