quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A idade é um posto...



Aplica-se tão bem este dizer popular em relação ás prestações das equipas portuguesas na Liga dos Campeões, finda que está esta jornada. Creio que tanto o Benfica como o Braga foram vítimas de uma certa inexperiência na maior competição de clubes do mundo. Senão vejamos.

O Braga e o Benfica, não fizeram jogos brilhantes, mas também não jogaram mal. Bateram-se bem com o seu adversário, criaram oportunidades para fazer golos, tiveram fio de jogo. Mas (e perdoe-me o leitor a aplicação de um outro ditado popular, quem não mata morre. E morre sem apelo nem agravo.

O Braga rematou muito, criou várias oportunidades. O Shaktar no primeiro remate que faz à baliza marca um golo, ainda que com a devida colaboração do guarda-redes Filipe. O Braga tenta reagir e logo de seguida sofre mais outro golo. Quase com naturalidade, e em pouco tempo surge o terceiro.

O Benfica também se batia taco a taco com o Shalke, uma equipa colectivamente sem muita experiência na Champions mas com jogadores que individualmente a tinha. Sofre o primeiro golo e enquanto tentava recuperar, um erro da defesa leva ao segundo golo do Shalke. O Benfica não mostra capacidade para recuperar.

Na minha opinião isto foi devido à inexperiência das equipas nesta competição. Acredito que, pouco a pouco, vão melhorar e conseguir melhores resultados. É por isso que é também necessária uma boa prestação das equipas portuguesas nas competições europeias, para que consigamos mais uma equipa na Champions para o ano ou dentro de dois. e se continue a ganhar experiência que, neste momento, só o FCPorto tem. A selecção nacional agradece também...

Sem comentários:

Enviar um comentário