domingo, 19 de setembro de 2010

Mourinho e a Selecção

Antes de mais eu gostaria, caso fosse possível, que algum dos nossos leitores me explicasse o que vai na cabeça de Gilberto Madaíl, numa altura em que a selecção nacional precisa de soluções e estabilidade e não de soluções peregrinas e provisórias.

Que José Mourinho é, muito provavelmente, o melhor treinador do mundo, ninguém duvida. Que quer treinar a selecção nacional um dia destes também não. Mas por um período relativo a dois jogos?? Que se passou na cabeça de Gilberto Madaíl?

Madaíl começou logo por tentar Mourinho por 2 jogos. Além disso falou-se ainda em ser ele uma espécie de treinador principal e um outro (Paulo Bento ou não) um treinador de campo ou secundário. Qualquer que fosse esta segunda escolha, e que depois prosseguiria com o trabalho, sentiria-se sempre uma segunda escolha. Se falhasse a culpa seria sua, se tivesse sucesso os louros seriam dados a Mourinho.

Mourinho quer a selecção. Mas sabia que Florentino Perez nunca o deixaria saír. E mais uma vez conseguiu saír por cima (ainda que não muito no que toca aos adeptos do Real) ao dizer que só não veio em salvação da seleção porque não o deixaram. No lugar dos adeptos do Real compreenderia este "empréstimo" de dois jogos, mas muitos deles não pensam assim. E Florentino Perez tem é de zelar pelo seu clube e bloqueeou o "empréstimo".

Madaíl devia ter deixado esta ideia megalómana logo à partida e concentrado as suas atenções em arranjar logo uma solução definitva, capaz de ganhar os dois próximos jogos e levar a equipa ao próximo Europeu. Um treinador consensual urge...

1 comentário:

  1. Eu explico o que se passa na cabeça do Madaíl...não é que eu vá com a cara do homem, longe disso, mas andar sempre a criticar é fácil...a explicação é óbvia e já alguém a deu, as eleições são, salvo erro, em Janeiro, e ao contratar um treinador definitivo, como vai ser obrigado agora a fazer, arrisca-mo-nos a chegar a Janeiro e o próximo presidente querer outro treinador, à semelhança do que se passou no Benfica na mudança de Vale e Azevedo para Vilarinho (lembram-se?)...Assim, teríamos uma solução (e que solução!!) para estes 2 jogos, uma solução que não causaria problemas depois das eleições, e que por outro lado iria dar uma onde de motivação, de patriotismo e de mobilização do espírito dos jogadores que com mais nenhum treinador teríamos...toda a gente sabia quais as razões desta solução, e em Janeiro poderíamos resolver o problema com tranquilidade e sem bloqueios...eu estava a favor desta solução, o que Madaíl fez mal foi, uma vez que queria despedir Queiroz, fazê-lo tão tarde, a fazer, fazia logo após o Mundial...esse foi o grande erro...

    ResponderEliminar