terça-feira, 12 de outubro de 2010

Segue o teu caminho com muita tranquilidade...



Ainda não tinha sido tratada neste blog a contratação de Paulo Bento para a Selecção de todos nós. Num dia em que Portugal termina uma jornada dupla com duas boas vitórias (uma delas contra um adversário directo) deixo aqui uma carta aberta a Paulo Bento:

Justificar completamente
"Caro Mister Paulo Bento,

Escrevo esta carta certamente numa posição melhor que a sua quando assumiu o comando da Selecção de Portugal. Principalmente porque eu já sei o resultado dos dois jogos que efectuou e você assumiu o comando de uma selecção sem certezas, sem rumo, com uma direcção com falta de ideias, com jogadores divididos e até alguns, pelas mais variadas razões, a abandonar a selecção. Estou portanto numa posição onde me é fácil falar pois tenho factos concretos onde me apoiar.

Esta carta serve principalmente para manifestar a minha concordância com a decisão da Federação (finalmente uma boa decisão) de o contratar. Fiz a piada da "tranquilidade" com os meus amigos, mas acreditava que o Paulo poderia dar um novo ânimo a nossa selecção. Foi o que aconteceu.

O Paulo tinha pouca ou nenhuma margem de manobra. Por isso tomou a melhor decisão: rodeou-se de jogadores que conhecia (do campo ou do banco) e em que confiava, mesmo sendo muitos deles os que eram anteriormente criticados. Pôs Moutinho e Coentrão a jogar como gostam, deu nova vontade de jogar a Ronaldo (de quem já todo o país duvidava que fosse capaz de jogar na selecção), deu espaço a Nani. Os seus jogadores dizem que criou um ambiente muito bom. Dou-lhe os Parabéns também por isso pois sei que não é fácil criar isso numa equipa com quem se está apenas alguns dias por ano.

Agradeço ao Paulo por ter virado para a Selecção um país que com ela estava de costas voltadas. Esta vitória já ninguém lhe tira. Espero que leve esta equipa a muitas outras , rumo ao próximo Europeu."

Sem comentários:

Enviar um comentário